terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Gazeta do Povo na lista dos Veículos Mais Admirados 2014






Jornal paranaense aposta em nichos de mercado para desenvolver soluções multiplataforma

A Gazeta do Povo, jornal que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), está no ranking dos Veículos Mais Admirados 2014, que mede o quanto os profissionais do mercado de comunicação e marketing valorizam os veículos pelo prestígio de suas marcas.

Realizado pelo Grupo Troiano de Branding com exclusividade para Meio & Mensagem, o estudo leva em consideração sete diferentes atributos: conteúdo, credibilidade, atendimento comercial, eficácia, inovação, ética e engajamento. A Gazeta do Povo ocupa a 8.ª posição na categoria Jornal.

Um desafio neste ano, segundo Axeu Beluca, diretor de Marketing da Gazeta Jornais, foi apresentar ao mercado as métricas de audiência dos jornais. “A equivocada mensuração do alcance dos jornais com base apenas no número de exemplares vendidos e não na audiência passa a sensação de falta de efetividade do meio. Os jornais possuem, sim, crescimento expressivo nas plataformas impressa e digital”, diz. Prova disso é a atuação da Gazeta do Povo como provedora de soluções multiplataforma e multiveículo, “integrando os diferentes perfis para promover a melhor entrega, cobertura e frequência para nossos anunciantes e parceiros. Nosso desafio foi identificar novos nichos e desenvolver soluções que sejam aderentes ao novo mercado”, acrescenta Beluca.

Para o diretor de Marketing, a capacidade de inovar e apresentar novas soluções para o mercado e aos seus leitores é um dos fatores mais positivos do meio jornal. “Para se ter ideia, temos já previsto o lançamento de  um portfolio amplo de novos produtos e projetos especiais, além da reformulação completa da nossa home da Gazeta do Povo”, antecipa. Em 2015, haverá o lançamento de mais dois títulos comerciais: “Enkontra.com Lançamentos Imobiliários” e “Guia Serviço em Casa”. O primeiro é uma revista publicitária focada no mercado de lançamentos imobiliários. O segundo título será direcionado em serviço que os leitores possam receber em casa. Além disso, mais sete títulos editoriais pretendem movimentar o segmento de luxo, decoração, arquitetura, design, saúde, casamentos, festas, terceira idade, filhos e maternidade com as novas publicações.

Gazeta do Povo
Líder em circulação do Paraná, a Gazeta do Povo faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM). É um jornal que tem sua história de 95 anos pautada pelo respeito aos leitores. Está sempre ao lado de seu público expressando, além da informação, diferentes opiniões para que cada leitor forme seus próprios conceitos. Para atender aos desafios da nova era da comunicação, o jornal disponibiliza seu conteúdo tanto na plataforma impressa como na digital (online, mobile e tablet).

Fonte: GRPCOM – Grupo Paranaense de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.