sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Cuidados essenciais com seu tapete





Diferentes tipos de tapetes exigem métodos variados de limpeza. Veja dicas para manter o seu sempre limpo e bonito



A internet está cheia de truques e fórmulas mágicas para limpar tapetes em casa sem gastar muito. Porém, nesses casos, normalmente o barato sai caro. Dependendo do material, as técnicas caseiras podem danificar a peça definitivamente, tanto pelos produtos usados, quanto pelo método, que quase sempre inclui esfregar vigorosamente e usar vassouras e escovas inadequadas.
Mercedes Moura Pinheiro, gerente comercial da empresa especializada em limpeza de tecidos em geral NSWash, explica que alguns tipos de tapetes precisam de cuidados específicos na hora da higienização. “O persa, por exemplo, deve ser limpo a seco em um processo totalmente diferenciado, pois se molhar, ele mancha. Já tapetes de lã de carneiro precisam ser penteados depois da lavagem, para voltarem a ter aspecto de novo”. Isso sem falar nas fibras naturais, que exigem cuidados extras, e das famílias que possuem animais de estimação em casa, o que deixa odores fortes e difíceis de remover nos tecidos.
A escolha mais garantida e com melhor custo-benefício é investir em um serviço profissional. Na NSWash, cada tapete tem uma maneira diferente de ser lavado. O processo básico é feito em duas etapas. Na primeira, é pulverizada uma solução especial com PH balanceado que age profundamente na fibra do tapete, soltando a sujeira. Após essa aplicação, uma máquina faz a escovação elétrica. Na segunda etapa, aplica-se uma solução de enxague neutralizante e a extração da mesma é feita com um aparelho de sucção, que remove o produto de limpeza junto à sujeira.
Os produtos especiais aplicados sobre o tapete são desenvolvidos pela própria NSWash para eliminar diferentes odores, bactérias, fungos e sujeiras. “Após o processo de limpeza, o tapete fica limpo e com uma aparência muito melhor. Recolhemos o tapete na casa do cliente e entregamos cerca de uma semana depois, macio, cheiroso e bonito”, garante Mercedes. Quem quiser, pode optar por realizar também uma impermeabilização no tapete, processo que o deixa protegido de manchas e sujeiras, mantendo a limpeza por mais tempo.

Sobre a NSWash:
Com mais de 25 anos de mercado, a NSWash, uma das empresas do NSGroup, é hoje referência em Curitiba (PR) nos segmentos de limpeza e conservação automotiva e de higienização e impermeabilização de tecidos e ambientes. Presente também nas cidades de Balneário Camboriú e Itajaí, a empresa oferece uma ampla variedade de serviços utilizando o que há de mais moderno em tecnologia. Os produtos e maquinários utilizados são exclusivos, desenvolvidos pelo próprio setor químico do NSGroup.

Serviço:
NSWash
Rua Pato Branco, 80, Xaxim – Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3019-0353

Fonte: Virginia Vargas
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.