sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Jeans: revolução de moda no ambiente profissional








Maria Inês Borges da Silveira, consultora de etiqueta social, corporativa e cerimonial, ensina como usar a peça chave de todo guarda-roupa

Os trajes transmitem organização, confiança, refletem a personalidade e influenciam nos contratos profissionais. A roupa é o elemento que revela no primeiro momento se você está integrado no seu círculo profissional. No caso do jeans, que para muitos é roupa prática e excelente para fins de semana e ambientes descontraídos, revolucionou a moda e o jeito de vestir e invadiu os ambientes de trabalho.

Maria Inês Borges da Silveira, consultora de Comportamento Profissional, Etiqueta Social e Internacional, Cerimonial Público e Privado e Marketing Pessoal, aponta que o denim deve ser usado com muito bom senso, pois é uma peça do gênero esporte. Para usá-lo no trabalho, é importante primeiro observar se o ambiente é informal.

“A roupa deve combinar com a personalidade e estilo da empresa. Adquira jeans de bom corte e caimento, valorizando seu corpo. Modelos variam com as tendências da moda, mas o clássico, o reto, combina com quase tudo e é mais perene. O jeans fica bem com blazer, regatas, blusas, camisas e compõem também com camisas de seda”, indica Maria Inês.

O jeans básico sem lavagem vem evoluindo na modelagem, nas cores, nas aplicações, e na disposição da cintura. “O modelo da vez é o com lavagem marmorizada. É interessante, também, usar jeans com jeans, coordenando as peças num look chique, que é outro ponto alto da temporada”, conclui.

Fonte: P+G Comunicação Integrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.