segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Gazeta do Povo vence Prêmio Longevidade de Jornalismo














Primeiro lugar ficou com a série de reportagens O Brasil Envelhece, do jornalista Fernando Jasper

A Gazeta do Povo, jornal que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), conquistou o primeiro lugar da 4ª edição do Prêmio Longevidade de Jornalismo Bradesco Seguros. A série de reportagens O Brasil Envelhece, produzida pelo jornalistaFernando Jasper e publicada pela Gazeta do Povo em janeiro deste ano, foi a grande vencedora entre os 116 trabalhos inscritos na categoria mídia impressa e eletrônica. O resultado foi divulgado na última quarta-feira (15), durante o 9º Fórum de Longevidade da instituição financeira, em São Paulo.

As quatro reportagens apresentaram o impacto do envelhecimento da população brasileira na economia do país, desde a questão de geração de renda e mercado de trabalho até a pressão da longevidade da população sobre a previdência pública e o sistema de saúde. “Nesses dois últimos aspectos, foi importante abordar as alternativas que a população tem para contornar dificuldades enquanto o governo não resolve a questão”, conta Jasper.


Gazeta do Povo
Líder em circulação do Paraná, a Gazeta do Povo faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM). É um jornal que tem sua história de 95 anos pautada pelo respeito aos leitores. Está sempre ao lado de seu público expressando, além da informação, diferentes opiniões para que cada leitor forme seus próprios conceitos. Para atender aos desafios da nova era da comunicação, o jornal disponibiliza seu conteúdo tanto na plataforma impressa como na digital (online, mobile e tablet).

Fonte: GRPCOM – Grupo Paranaense de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.