Apaixonado pela gastronomia italiana, o chef curitibano viajou para a “velha bota”em busca de um dos ingredientes mais saborosos do mundo
O premiado chef Dudu Sperandio, um dos grandes nomes da nova geração da gastronomia do Estado do Paraná, acaba de embarcar para a Itália em busca das deliciosas trufas brancas. Defensor da gastronomia italiana, Dudu é proprietário do Ernesto Ristorante, em Curitiba (PR), e usa frequentemente trufas em seus preparos.
Em sua viagem pela Itália, Dudu Sperandio passará alguns dias na cidade de Alba, localidade famosa por causa das trufas brancas. “Saborosas e aromáticas, as trufas são apreciadas há mais de três mil anos. Elas são facilmente adaptáveis e incrementam qualquer preparo”, conta o chef, já pensando em novas formas de utilizá-las para compor os seus preparos.
Além de conhecer preparos especiais com a iguaria, Dudu faz questão de participar de todo o processo de “colheita”. Enterradas a uma profundidade de 20 a 40 centímetros, as trufas são encontradas com o auxílio de cães farejadores. “A cultura das trufas está enraizada em Alba. Os moradores contam histórias muito interessantes e adoram mostrar para os turistas tudo o que aprenderam desde criança. Além de saborosas, as trufas brancas italianas carregam a paixão de um povo”, detalha Dudu.
Em sua volta ao Brasil, na segunda quinzena de outubro, o profissional promete promover mais uma edição do Festival da Trufa, com diversos preparos que irão ter como destaque a iguaria que virá direto da Itália. “Para conhecer bem as trufas, nada melhor do que saboreá-las. A minha última viagem para a Itália rendeu o primeiro Festival da Trufa, evento que foi um sucesso. Preparei um menu bem variado, com diversos preparos que valorizavam a trufa branca. Então nada melhor do que repetir esse modelo que deu certo”, completa o chef.
O Ernesto Ristorante fica na Rua Myltho Anselmo da Silva (1.483), no bairro Mercês. Para mais informações, acesse o sitewww.dudusperandio.com.br/ ernestoristorante/ ou ligue para (41) 4141-5477.
Fonte: P+G Comunicação Integrada
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada,por nos deixar sua opinião.