segunda-feira, 6 de outubro de 2014

COLUNA KARINA REIS - Tempos de Começar

 A entrada da primavera para mim é sempre uma alegria, porque é nela que está a variação térmica que mais me sinto bem, além da beleza que somente o nascer de belas flores traz, e a caminhada fica mais próxima do verão. Ahhh o verão!!!
Além disso, entramos também no último trimestre do ano, excelente momento de rever metas e objetivos traçados lá atrás, e por que não, refazer a rota e se animar para atuar nas devidas mudanças que ainda não foram colocadas em pratica até agora.
Dizem os orientais, que “Um dia se planeja ao amanhecer, e uma vida se planeja na Primavera”. Entendo com isso, que trata-se de uma estação de nascer, hora de realmente plantar as sementes daquilo se quer colher. Mas sobre tudo de, planejar os caminhos, gerir as ações, coordenar as atitudes, controlar as curvas e comandar as efetivas mudanças.
A primavera é uma época de prosperidade, de plantio, de alegria, de inicios e sobretudo de possibilidades de expansão. Nós somos fruto da natureza e se observarmos, também mudamos nossa sintonia interna de vida, quando acontece a alteração de uma estação. E na primavera naturalmente, estaremos nos sentindo mais dispostos e coloridos.
Nesse momento, pode-se por, de maneira simples, todos os pequenos passos, que podem ser pequenas metas, a serem atingidas nesse último trimestre do ano, ou apenas reajustar o plano inicial para esse ano, antes traçado. Como pode-se também iniciar um plano para daqui em diante, e segui-lo a partir de agora.
Não importa bem o que exatamente já traçou, e se traçou até aqui, o que importa de fato é que temos agora, pela própria alteração de estação, uma alteração energética – lê-se de vitalidade - que eleva toda a vibração interna de corpo, que pode ser utilizada como uma carga interna para tomar folego e deixar para traz o que não serviu e viver a prosperidade primaveril que acaba de chegar.
Acredito e gosto muito das possibilidades de começos e recomeços, pois estão neles, ali sutilmente as possibilidades de deixarmos nossos invernos e tempestades de lado, para realinharmos nossos desejos e limparmos nossos obstáculos internos e plantarmos a partir daí nosso nossos campos de lavanda e ali, logo ali na frente, refazermos esse processo cada vez mais naturalmente e eficiente, sabendo que o muito do mesmo nos leva a evolução e construção efetiva do sucesso interno. Seja Bem vinda Primavera.

Grande abraço e excelente semana.

Karina Reis
Coach e Desenvolvedora Humana



     
Trainer Comportamental pelo IFT
Hipnose Clinica - Instituto Rogério Castilho
Desenvolvimento Humano (Coaching, Mentoring, Couseling)
Terapeuta em Rebirthing pelo Ibrare
Administração pela UTP, especialista em Gestão de Negócios.
Aromaterapeuta/ Ibra
CertifiedPersonal& Professional e Executive Coaching pelo Behavioral Coaching Institute /USA.
Consultora Comportamento e Etiqueta Pessoal e Profissional – SENAC
Atua há 20 anos no mercado de trabalho, com vasta experiência nas áreas: comercial, financeira e
bancária. (Editel, Polipetro, Santander,Funbep)
Diretora Fundadora e Executiva da Cannoh Coaching (Cannoh Desenvolvimento Pessoal e Profissional
Colunista do Blog Flash Curitiba e Jornal Correio do Paraná– Comportamento Humano
É Membro da Sociedade Brasileira de Coaching.
Psicoterapia Corporal pelo Centro Reichiano (especialização em curso)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.