sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Da comunicação à moda: jornalista traz a Curitiba primeira loja da franquia Malwee brasileirinhos






Unidade abre as portas na próxima terça-feira, com coquetel, no shopping Palladium

Depois de uma carreira sólida dedicada à comunicação corporativa, Nenni Schneider Bazani, ex-coordenadora de Relações Internacionais do Grupo Boticário, inicia um novo ciclo profissional. Ela traz a Curitiba (PR) a primeira franquia Malwee brasileirinhos, no shopping Palladium. A inauguração acontece em coquetel no próximo dia 28, na própria unidade.

Com 60 m², a brasileirinhos em Curitiba vai trabalhar também com outras marcas do grupo, como Zig Zig Zaa e Liberta. O investimento para a abertura da unidade foi de aproximadamente 450 mil. A expectativa é obter retorno do volume empregado em até 36 meses.

Relações públicas e jornalista de formação, Nenni decidiu tomar outros rumos ao deixar o cargo de coordenadora de Relações Institucionais do Grupo Boticário para dar início a um novo ciclo. Para isso, se associou ao irmão, o empresário Eneri Prates Júnior, e foi ao mercado em busca de empresas sólidas com um modelo de franquias em curso. E encontrou na franquia Malwee Brasileirinhos a solidez e a perspectiva que procurava. A preparação incluiu entrevistas com a coordenação do programa de franquias da empresa, testes de capacitação e uma visita à fábrica.

Para a gestão do negócio, decidiu ser profissional: em vez de assumir para si a gerência, também buscou no mercado gente capacitada para desempenhar a função. Deste modo, entende, terá a visão global da unidade e de tudo o que envolve o seu bom funcionamento.

O projeto arquitetônico da loja foi criado pelo escritório de arquitetura Rosembaum, que traduz o DNA sustentável da Malwee. Embalagens e cabides 100% recicláveis, lâmpadas de LED mais econômicas, cestos plásticos do estoque fabricados com matéria-prima reciclada via processo de injeção estão entre os elementos que compõem a loja.  O acompanhamento da obra foi feito por um escritório de arquitetura que foi a São Paulo conhecer as unidades já existentes para seguir alguns dos padrões pré-definidos.

Suporte
A Malwee oferece suporte aos franqueados com o objetivo de tornar as lojas investimentos lucrativos. Entre as ferramentas colocadas à disposição pelo grupo estão o estudo de viabilidade financeira, auxílio na avaliação e negociação, projeto arquitetônico, apoio na montagem e inauguração da unidade, logística de compra e entrega, treinamento para preparar o franqueado e mix completo de produtos, com modelos exclusivos e linhas complementares.

Sobre a Malwee
Com 46 anos de existência e 12 mil funcionários, o Grupo Malwee é uma das principais empresas de moda  do Brasil e realiza a gestão das marcas: Malwee, Malwee Brasileirinhos, Carinhoso, Puket, Scene, Enfim, Wee!, Liberta e Zig Zig Zaa. Destaca-se pelo pioneirismo e notória atuação no campo da sustentabilidade, incorporando tecnologias e processos inovadores que vão do reaproveitamento de garrafas PET como matéria-prima, ao reuso de até 200 milhões de litros de água por ano no processo produtivo. O Grupo conta com 10 unidades fabris, 40 mil pontos de vendas multimarcas e mais de 250 lojas monomarcas.

Fonte: NQM Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.