terça-feira, 21 de outubro de 2014

Crianças de Piraquara são protagonistas de exposição fotográfica no Shopping Estação










Moradores do bairro Guarituba, em Piraquara, foram retratados por fotógrafos voluntários; lançamento é marcado por sessão de cinema gratuita

Cerca de 25 crianças são as estrelas da atração cultural que vai encantar quem passar pelo Shopping Estação nos próximos dias. Lançada no mês das crianças, a exposição “Protagonistas”, realizada pelo Help-Portrait CWB em parceria com o Shopping Estação e o Teatro Regina Vogue, revela a beleza da simplicidade e espontaneidade infantil.

Os modelos são crianças em situação de vulnerabilidade social e risco, atendidas pela Associação São Roque, entidade que atua no bairro Guarituba, em Piraquara. Por meio de uma parceria promovida pelo Estação, o grupo de crianças visitou o Shopping no dia 28 de agosto, dia do voluntariado. Elas participaram de uma oficina de música no Teatro Regina Vogue e ainda posaram para as lentes do grupo de 12 fotógrafos voluntários Help-Portrait CWB.

O resultado da iniciativa está exposto no espaço em frente ao Museu Ferroviário, no primeiro piso do espaço. A atração é aberta ao público e ficará instalada no Shopping até o dia 02 de novembro. De acordo com a organizadora do Help, Michele Bravos, o trabalho foi gratificante. “No início sentimos que eles estavam intimidados em frente às câmeras, mas aos poucos criaram intimidade com os fotógrafos e o resultado são fotos lindas, que tratam de alegria própria da infância sem menosprezar a trajetória dessas crianças. Esse projeto trabalhou com a possibilidade de essas crianças sonharem um futuro diferente para elas”, conta.


Luz, câmera, ação
Além do lançamento da mostra, cerca de 150 crianças tiveram uma manhã diferente no cinema UCI Estação: a rede UCI realizou, na manhã de terça-feira (21) uma sessão beneficente com a participação de três instituições da capital paranaense e cidades vizinhas. A ação faz parte da comemoração do mês das crianças e também da iniciativa do “Casamento Vermelho”, proposto pelas prefeituras de Curitiba e do Rio de Janeiro nas redes sociais, na qual um dos presentes da festa era uma sessão para crianças carentes.

A UCI ofereceu ingressos para o longa “Os Boxtrolls 3D” e o combo de pipoca e refrigerante para os participantes.

As instituições que participaram da ação foram: Escola Centrau - Educação Infantil e Ensino Fundamental Séries / Anos Iniciais - Modalidade de Educação Especial, de Curitiba (PR); Lar Mãe Maria - Irmãs Beneditinas da Divina Providência, de São José dos Pinhais (PR); e, Associação Beneficente São Roque, de Piraquara (PR).

Apoio
A exposição “Protagonistas” é uma iniciativa do Shopping Estação em parceria com o Help-Portrait e conta com o apoio da loja Mundo Verde, Bistrô e Cafeteria A Bela Bannoffi e Teatro Regina Vogue.

Help-Portrait: uma ação social fotográfica
Help-Portrait (traduzindo seria Ajuda-Retrato) foi criado em 2009 pelo fotógrafo de celebridades Jeremy Cowart, que queria usar a fotografia como meio de ação social. Pela simplicidade da ideia e o resultado emocionante que proporciona, o Help-Portrait se tornou uma comunidade global que vem crescendo a cada ano e, em Curitiba, teve sua primeira edição em 2012.
As ações do Help-Portrait consistem em reunir fotógrafos para fotografar pessoas em situação de invisibilidade e/ou vulnerabilidade. Em Curitiba, são mais de 80 voluntários e cerca de 800 retratos entregues. A rede global de projetos está presente em 67 países, com mais de 300 mil pessoas já fotografadas. 

Shopping Estação
Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças
Curitiba (PR)
(41) 3094-5300 | www.shoppingestacao.com.br
UCI Estação: (41) 3595-5599
Help-Portrait: https://www.facebook.com/HelpPortraitCwb
Associação São Roque: http://www.associacaosaoroque.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.