quinta-feira, 30 de outubro de 2014

1º Fórum Internacional Cidades Amigas do Design













O evento, que faz parte da programação oficial da Semana D, vai reunir grandes nomes do design mundial na capital paranaense



Na próxima semana, entre os dias 03 e 09 de novembro, a cidade de Curitiba vai receber a quarta edição da Semana D – Festival de Design, evento que busca desmistificar o design e mostrar que ele está presente no cotidiano de todos. Apostando no conceito “o design transforma”, o festival vai apresentar diversas atividades especiais, entre elas, palestras nacionais e internacionais, exposições e workshops. Um dos grandes destaques da programação oficial do evento será o 1º Fórum Internacional Cidades Amigas do Design, que será realizado nos dias 05 e 06 de novembro.

Uma iniciativa conjunta entre o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba – IPPUC e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, em parceria com o Centro Brasil Design e a ProDesign>pr, o Fórum Internacional Cidades Amigas do Design vai receber especialistas internacionais em Design que discutirão os rumos e perspectivas do Design Urbano. Sempre utilizando o Design como recurso estratégico para o planejamento urbano, a discussão abordará formas de como as cidades podem se desenvolver, abrangendo as óticas econômicas, sociais e de inovação. O encontro é voltado para especialistas em design, empresários, arquitetos, reitores, professores, diretores de órgãos públicos, gestores das regionais e a comunidade envolvida com o polo criativo e de inovação da cidade.

Entre os palestrantes confirmados estão grandes nomes do design mundial, entre eles Mugendi M'Rithaa (Cidade do Cabo – África do Sul), professor da Universidade de Tecnologia Península do Cabo; Christopher Whelan (Cidade do Cabo – África do Sul), CEO da Accelerate Cape Town; Richard Hsu (Xangai - China), diretor criativo da Pan-Asia Network e professor da universidade de Tongji; Maria Martynova (Moscou - Rússia), membro da associação de Designers da Rússia; Uday Athavankar (Mumbai - Índia), do Instituto de Technologia Indiano; e Izabela Sykta (Cracóvia - Polônia), professora da Universidade Politécnica de Cracóvia.

1º Fórum Internacional Cidades Amigas do Design será realizado no Museu Oscar Niemeyer (MON). O evento é voltado para especialistas em design, empresários, arquitetos, reitores, professores, diretores de órgãos públicos, gestores das regionais e a comunidade envolvida com o polo criativo e de inovação da cidade. A entrada é franca. Mais informações na página da Semana D no Facebook (www.facebook.com/festival.semanad), no site www.semanad.com.br ou pelo telefone (41) 3076-7332.

Fonte: P+G Comunicação Integrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.