quarta-feira, 17 de setembro de 2014

O LIVRO DA ALEGRIA O décimo da série Aula de Vida










Apresentação


Uma pesquisa feita nas fotos do Instagram, relatada na revista Veja, dá conta que os japoneses são os que menos sorriem e os mais sorridentes são os brasileiros. Será que são os mais felizes? Tem tantos motivos para sorrir? São os mais alegres?
Infelizmente se noticiam mais as mortes do que os nascimentos, mesmo os de celebridades. Talvez isso colabore para termos, depois de uma certa idade, mais tristezas do que alegrias, quando deveríamos ser mais alegres por tudo o que já vivemos.
Nascimento é alegria. Morte é tristeza. Por isso a escolha recair no ano do nascimento de cada autor de pensamento, para assim os situamos melhor no tempo e conhecer ou entender os grandes pensadores que fizeram o conhecimento sobre a alegria.
Acreditamos que estes livros de bolso ou de bolsa, com pensamentos em forma de frases curtas, possam ajudar a muitos. Principalmente na motivação à leitura aos que não tem o hábito de ler. É leitura leve, rápida e irá motivá-los a mais leitura.
Como sempre, buscamos mais os pensamentos positivos para que estes livros sirvam como motivação. Uma forma de vermos a vida com mais otimismo. Inclusive para a alegria de viver, que talvez seja o motivo maior de alegria que temos.
Para dar mais alegria aos que gostam de ler e aos que querem mais para sua alegria, além dos habituais provérbios nas páginas de separação dos meses, neste estão provérbios portugueses, nas que nos livros anteriores ficavam em branco.
Assim constatarão que o português é tão rico e alegre quanto os demais idiomas e povos no que toca a provérbios. Para facilitar aos que nos honram com sua leitura, colocamos temas afins nas duas páginas, que sempre estão lado a lado. 
No verso das capas destes livros de bolso ou de bolsa, com pensamentos positivos motivacionais, temos apresentado campanhas de promoção e incentivo à leitura, para que cada vez mais pessoas passem a visitar e frequentar as livrarias.
Tudo para você ler mais. E ser mais alegre!

Sobre o Antônio Ribeiro
Administrador pela Universidade Mackenzie de São Paulo, gaúcho de Porto Alegre, proprietário de uma livraria há 42 anos, iniciou-se na autoria de livros em 1983, com a publicação de um guia odontológico e atingiu com este a marca de 43 livros publicados em 31 anos.
Especialista em Marketing pela PUC do Paraná e Master Business Administration pelo Instituto Superior de Administração e Economia da Fundação Getúlio Vargas, sua área maior de publicações é Administração, Marketing, Gestão e Sucesso Profissional para o Setor da Saúde.
Autor de 430 artigos e colunas eletrônicas, que escreve e envia por e-mail, os quais já lhe renderam 1.390 publicações, sendo mais de 700 no exterior, já ministrou mais de 600 cursos e palestras, sendo 99 fora do Brasil, tendo assim conhecido todos os países da América Latina.
Seu gosto por pensamentos começou com a escolha de um pertinente para cada capítulo dos seus livros. Ao perceber o interesse nestes, organizou os Livros do Pensar, Amor, Sucesso, Dinheiro, da Ajuda, Felicidade, Amizade, Dinheiro, Vida, Sexo e o que antecedeu a este: O Livro dos Sonhos. O próximo será O Livro do Saber.

Estes livros motivacionais tem o propósito confirmado de estimular a leitura em jovens e adultos.
O formato livro de bolso e as frases curtas de grandes autores ajuda.
Assim motivados passarão a gostar de ler mais.

Antônio Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.