sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Música instrumental gratuita em parques e praças de Curitiba



Integrando o Projeto 'Estação Volvo, é tempo de cultural e Curitiba', as apresentações do 'Menu Curitiba Instrumental' acontecem todos os finais de semana de agosto em diversos parques e praças da cidade

Para os que gostam de aproveitar os finais de semana desfrutando das atrações culturais gratuitas espalhadas por Curitiba, nesta sexta, sábado e domingo acont​ece o "Menu Curitiba Instrumental".

 Organizado pela Lumen FM, a iniciativa integra o projeto cultural"Estação Volvo, é tempo de cultura em Curitiba", que reúne diversas apresentações nacionais e estaduais em diferentes pontos da cidade.

Neste final de semana, de 15 a 17 de agosto, das 10h às 12h, o Parque São Loureço, o Bosque do Alemão e a Praça da Espanha recebem os músicos integrantes do projeto que tem como objetivo disponibilizar gratuitamente apresentações musicais em parques e praças da cidade.

Na sexta-feira (15/08), no Parque São Lourenço, o Duo Deni Ribas e Carlos Simas apresenta um repertório instrumental em ritmos como polka, baião, bossa e samba. Já o Bosque Alemão recebe no sábado (16/08) o Duo Mistura Brava, com Daniel Seinfert e Marcelo Teixeira, apresentando um repertório eclético marcado por arranjos que exploram as diversas sonoridades que os instrumentos musicais podem oferecer.

Encerrando o final de semana (17/08), o Duo Rodrigo Simões e André Prodócimo apresenta, na Praça da Espanha, um show de música instrumental brasileira onde a improvisação tem o seu espaço garantido.
"Menu Curitiba Instrumental" acontece todos os finais de semana de agosto em diversas praças e parques da cidade. As apresentações são gratuitas e não há necessidade de inscrição. A programação completa está disponível em: www.lumenfm.com.br.


Confira a programação deste final de semana:

15/08 | Parque São Lourenço | 10h às 12h | Duo Deni Ribas e Carlos Simas
O Duo Deni Ribas e Carlos Simas apresenta um repertório de temas autorais instrumentais e releituras. As composições abordam ritmos como jig, reel, muñeira, polka, baião, bossa e samba.

16/08 | Bosque Alemão | 10h às 12h | Duo Mistura Brava: Daniel Seinfert e Marcelo Teixeira
A parceria musical de Daniel Sinfert e Marcelo Teixeira é marcada pelo ecletismo do repertório e por arranjos que exploram uma gama variada de paisagens sonoras.

17/08 | Praça da Espanha | 10h às 12h | Duo Rodrigo Simões e André Prodócimo
Show de música instrumental brasileira onde a improvisação sempre tem o seu espaço garantido.  Os músicos Rodrigo Simões e André Prodócimo se apresentam há mais de 10 anos juntos.

Sobre a Rádio Lumen FM - 99.5

A Lumen FM é uma das emissoras da Lumen Comunicação, grupo de mídia sediado em Curitiba. A rádio transmite e dissemina a educação e a cultura por meio de uma diversificada programação musical e jornalística. Aprovada pelo Ministério da Cultura como única rádio do Brasil com toda a programação inserida na Lei Rouanet, conta com o Patrocínio Master do Grupo OVD, VOLVO e com o apoio cultural da Editora FTD.

Fonte: Grupo Marista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.