sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Látex: entenda porque ele invadiu camas em todo o mundo




Utilização da matéria prima em colchões e travesseiros garante benefícios na hora de dormir

Você sabia que pessoas saudáveis mudam de posição até sessenta vezes por noite durante o sono? Isso acontece para garantir um descanso revitalizante e para evitar lesões que podem ocorrer devido ao peso do próprio corpo sobre músculos e articulações por muito tempo. E esse é justamente um dos fatores que têm levado empresas de colchões e travesseiros de todo o mundo a utilizar o látex como matéria prima de seus produtos. Por possuir excelente elasticidade, ele permite uma melhor movimentação do corpo sobre o colchão.
Porém, existem muitos outros benefícios da utilização do material em artigos para o sono, como explica Diego Muller Milani, gerente de produtos da Camaleão Colchões. “Podemos destacar sua excelente conformidade que, junto à elasticidade, faz o colchão se adaptar aos contornos do corpo, mantendo a coluna vertebral perfeitamente reta, quando a pessoa está deitada de lado, e em uma linha natural em duplo S, quando a pessoa está de costas. Por esse fator, recomendo colchões com pillow top – camada adicional encontrada em boa parte dos colchões de mola, com o intuito de acrescentar conforto às peças – de látex, que também garante uma distribuição uniforme da pressão exercida pelo corpo, evitando dores e permitindo uma melhor circulação sanguínea”, explica.
A temperatura neutra do látex é outra vantagem. “Ele não é muito quente, nem muito frio, garantindo conforto térmico tanto no inverno quanto no verão. Além disso, possui uma estrutura de células abertas, com milhões de minúsculas bolhas de ar interconectadas, que não somente tornam o material mais flexível, mas também garantem uma perfeita ventilação e controle de umidade através da evaporação dos líquidos da transpiração. Pessoas alérgicas também saem ganhando, pois o material possui qualidades fungicidas, antibacterianas e antialérgicas”, afirma Diego. Acrescente a isso, ainda, a alta durabilidade do látex, que resiste cerca de 10 anos sem sofrer muitas alterações e deformações decorrentes do uso.

Sobre a Camaleão Colchões:
Encabeçada pelos empresários Carlos Eduardo Kaimoto Uyemura e Diego Müller Milani, a Camaleão Colchões se destaca por oferecer produtos de qualidade, de marcas renomadas como Pierre Cardin, Sealy, Mannes Colchões e Ecoflex, a preços compatíveis com o valor real de cada um. A loja, inaugurada em 2013 e localizada em um espaço de mais de 350 metros quadrados, em Curitiba (PR), possui em seus sócios a experiência de mais de 10 anos de atuação na área, o que possibilita um melhor atendimento aos clientes, com conhecimento dos produtos e do mercado.

Serviço:
Camaleão Colchões
Endereço: Avenida Marechal Floriano Peixoto, 7401, Lojas 3 e 4
Telefone: (41) 3088-7717

Fonte:  Virgínia Vargas
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.