terça-feira, 5 de agosto de 2014

Finalista do Oscar é o novo professor do curso de Cinema do Centro Europeu


Aly Muritiba




Aly Muritiba, finalista do Oscar 2013 na categoria curta-metragem, levará toda sua experiência para os alunos de um dos cursos mais respeitados do Brasil

O quadro de professores do curso de Cinema do Centro Europeu de Curitiba, uma das principais escolas de profissões e idiomas da América Latina, acaba de ganhar um reforço de peso: o cineasta Aly Muritiba. Nascido na Bahia, o profissional adotou o Estado do Paraná, onde realizou todos os seus filmes, entre eles o grande sucesso "A Fábrica", vencedor de mais de sessenta prêmios, metade deles no exterior, e um dos finalistas do Oscar 2013 na categoria Curta-Metragem.

Além da indicação ao Oscar, Aly Muritiba conta com diversos outros prêmios em festivais internacionais, entre eles o do festival de Sundance (EUA), o mais importante das Américas, onde foi premiado pelo projeto do longa-metragem “O Homem que Matou Minha Amada Morta”, atualmente  em fase de finalização. O festival americano seleciona anualmente projeto de cineastas independentes de diversas partes do mundo.

No curso do Centro Europeu, que segue padrões internacionais de qualidade e é chancelado pelo Sindicato da Indústria Audiovisual do Paraná (SIAPAR), Aly Muritiba vai lecionar aulas de roteiro. O próximo ano letivo da escola curitibana, já com a presença do premiado cineasta, terá início no dia 19 de agosto, com turmas pela manhã, nas terças e quintas, ou à noite, nas segundas e quartas.  Mais informações pelo telefone (41) 3222-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.

Fonte: P+G Comunicação Integrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.