quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Exposição fotográfica #BOYS chega com exclusividade ao Brasil no Pátio Batel

 Ana Clara Garmendia


Homens de diferentes idades e localidades foram clicados pela fotógrafa Ana Clara Garmendia. Além disso, três dias de evento inédito devem movimentar a produção de moda local

O início de agosto promete bons momentos para o mundo fashion. Acontece a partir do dia 04 de agosto, no Pátio Batel, a expo intitulada #BOYS, de autoria da jornalista e fotógrafa Ana Clara Garmendia. Essa é a primeira mostra no Brasil em que a artista se dedica ao universo masculino. #BOYS apresentará 15 fotos de homens de várias idades, nacionalidades, personalidades e estilos, que emprestaram seu charme e originalidade para as lentes da fotógrafa. As imagens foram feitas na França e Itália, Curitiba e Santa Catarina, usando a técnica snapshot.

Mais do que registrar o look, foram capturadas também as expressões corporais dos retratados, revelando a essência de cada um. "A ideia foi trazer o homem que transmita uma admiração, um homem que realize um desejo, seja ele de que idade for. Por isso fotografei um mix de pessoas. Com esta técnica que utilizei, os retratos não passaram por nenhum tipo de tratamento, pois o objetivo é deixar os retratos naturais e espontâneos", conta a artista. Um dos homens fotografados é o ator norte-americano Will Smith, mas existem também personagens típicos como seu Baptiste, um italiano que Ana captou na sua propriedade nas proximidades de Milão, além de modelos em saídas de grandes desfiles em Paris. A exposição será lançada no dia 04 de agosto, às 19h, abrirá ao público no dia 05 e segue até 31 de agosto, com entrada gratuita.

Trunk Show
Também na próxima semana, Ana Clara e o shopping apresentarão um Trunk Show, evento realizado em parceria com o Centro Europeu e sob a curadoria do produtor Crystyan Kishida. Duplas de alunos do curso de moda da instituição irão produzir looks com peças de lojas do Pátio Batel. O resultado desse trabalho será fotografado por Paulo Cibin e publicado em um catálogo especial. “O intuito é fomentar a produção deste segmento em Curitiba e apresentar uma moda possível para homens. Essa parceria somente com nomes de peso sem dúvida irá render ótimo frutos para todos os setores envolvidos neste projeto”, afirma Gabriella Borges Fortes, gerente de marketing do Pátio Batel.
As duplas de estilistas devem explorar os estilos clássico, arrojado, rocker,biker e vintage, cinco tendências elencadas por Ana como as principais do ano de 2014 no street style mundial. O evento intitula-se “Homens e a moda possível, a realidade como base para você definir seu estilo em cinco movimentos” e acontecerá nos moldes de Trunk Show no Pátio Batel, entre os dias 05 e 07 de agosto, às 19h, no mezanino da Praça de Gastronomia (piso L4). Para participar as inscrições devem ser feitas pelo telefone 3091-8370. 

Sobre a fotógrafa – Ana Clara Garmendia, além de fotógrafa, é jornalista e figura conhecida no meio fashion. Atualmente mora em Paris e cobre semanas de moda mundo afora sendo colaboradora de importantes publicações como Vogue Brasil, Glamour Brasil, além de assinar a coluna Agora é Moda, dedicada ao street style que ela mesma fotografa e publicada semanalmente no caderno Viver Bem do jornal Gazeta do Povo. Este último projeto autoral é pioneiro no jornalismo brasileiro. Ana mantém ainda um site que leva seu nome (anaclara.com.br) desde 2004.

Sobre o Pátio Batel – Inspirado na tradição do Grupo Soifer no setor de varejo, o Pátio Batel foi projetado para proporcionar memórias inesquecíveis ao exigente mercado curitibano, abrangendo em um só lugar entretenimento, lazer, cultura e marcas - locais, regionais, nacionais e internacionais, algumas inéditas e exclusivas na Região Sul do país. Com um projeto arquitetônico sofisticado e contemporâneo, que prioriza o paisagismo, a luz natural e os amplos espaços, o mall possui nove pavimentos com lojas, alimentação, estacionamento e as exclusivas salas de cinema VIP com serviço gourmet da Rede Cinépolis, mais uma novidade para Curitiba.

Serviços:

#BOYS – Exposição fotográfica de Ana Clara Garmendia
Data: 05 a 31 de agosto
Horário: das 10h às 22h
Local: Piso L2 – loja 250
Entrada gratuita

“Homens e a moda possível, a realidade como base para você definir seu estilo em cinco movimentos” – Trunk Show
Data: 05 a 07 de agosto
Horário: 19h
Local: Piso L4 – mezanino da Praça de Gastronomia
Inscrições gratuitas devem ser feitas pelo telefone 3091-8370 

Endereço: Avenida do Batel, 1.868

Fonte: Excom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.