segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Coluna Karina Reis - O que alcanço é o que acredito

Desde que nascemos, até o dia de hoje, esse presente momento, somos alvos de diversos estímulos, informações, ações e reações, as quais nos trazem inúmeros aprendizados. Aprendizados esses que se transformam em teorias sobre determinadas coisas sobre o mundo, as coisas, as pessoas, sobre nós mesmos também.
Entretanto essas teorias, muitas vezes, pintadas de verde, que se fazem de apoio para evitar trilhar determinados caminhos, ou, nos convencem que seguir por outros e até, não seguir, seja a melhor opção, podem ser sim, crenças equivocadas que impedem que encontrem oportunidades de chegar aonde se quer, mas que servem de boas “desculpas” para evitar o avançar.
Aquelas velhas histórias, que nos tira o peso de não ter ariscado, ou de ter evitado o não a alguém, que servem de consolo para adiar o início de algo, ou mesmo, a ruptura do que nos faz tanto mal, são muletas que aprendemos com os ensinamentos da vida, e que levamos a situações que nos trazem a vaga memória e remota possibilidade de fracassar novamente, que insistente, sem mesmo se dar conta, usamos rotineiramente no lugar do sucesso.
Crenças limitantes sobre determinadas coisas são necessárias porque nos acende o medo, medo nos traz o estado de alerta, que se usado com inteligência e consciência nos permite um melhor preparo para trilhar novos e maiores caminhos. O grande porém está na escolha do que decidimos sentir. Porque temos também as crenças, aquilo que sentimos sobre nós que nos fortalece, mas que é encoberto muitas vezes por falsas verdades de experiências negativas ou afirmações repetidas que optamos por sentir e acreditar.
Nós somos e temos aquilo que acreditamos merecer da vida em todos os seus âmbitos. Nós agimos de acordo com a força que acreditamos possuir no fluir na vida e arriscamos conforme o medo é real para nós.
Vamos hoje nos desafiarmos a acreditar: Hoje serei o meu melhor! E como um mantra, repetir isso, ao longo do dia, e agir dando de si o melhor que há e buscar receber o todo que merece, buscando sentir dentro de si essa verdade, afinal você, como eu, merecemos o melhor desse mundo, então por que abrir mão?
Desafie-se, acredite!
Ótima semana de ganhos maravilhosos.

Em época de campeonatos de futebol, todos se mobilizam pelo mesmo objetivo. As diferenças, níveis sociais, gostos... simplesmente deixam de existir, e todos olham em uma direção só. A vitória.
Não importa qual é a cultura, qual é a nação, em que país se está, o foco agora é ganhar.
E quando se trata de Brasil, isso é elevado a mil, e misturado ao desejo atual de conquista de direitos x honestidade oriundas da politica e seus feitos a energia pelas conquistas dos resultados no futebol se multiplicam e se toram intangíveis.
Mas a vida é como o futebol, em ambos os jogos, o placar começa zero a zero, e o que fará esse placar mudar é a decisão de ação. Além disso, a consistência da ação. Fazer muito do mesmo e incansavelmente treinar, repetir e se preparar pode tornar a vitória mais certa.
Podemos comparar essa forte motivação a um dia de viagem em família, onde se acorda cedo, sem se importar com o cansaço, prepara a bagagem, o lanche, verifica o carro, chama as crianças e... As 6hs da manhã, pega a estrada rumo as tão sonhadas férias.
O que difere esse evento, essa manhã, das demais, onde é necessário acordar tão cedo quanto para encarar mais um dia de trabalho é o valor intangível pelo que está envolvido. Estar com a família e tudo isso que vem carregado desse estar, permite acessar o que existe de mais essencial no ser.
Assim como, assistir uma partida de futebol e ver seu time favorito ganhar, permite o acesso a tantos outros valores que existe em um ser e em uma nação.
O que eu quero dizer, é que na vida pessoal quanto na vida profissional, todos os jogos iniciam no zero a zero, e é a percepção real do que haverá de ganho primário que levará a todos nós a felicidade e conquista plena.
Que nesse início de semana, finzinho de mês, você possa ponderar suas ações em ganhos primários e ganhos secundários, e perceber que os ganhos secundários são os nossos principais sabotadores e que somente o foco no ganho primário o levará ao pódio do jogo da vida. Tudo o que vem depois disso é efêmero e como vem, vai.
Grande abraço e excelente semana.

Karina Reis


  
    Karina Reis é CoachTrainer Comportamental pelo IFT .Reprogramação Mental pelo Instituto Rogério Castilho. Especialista em Desenvolvimento Humano ( Coaching, Mentoring, Couseling), Administração pela UTP, especialista em Gestão de Negócios.Aromaterapeuta/ Ibra.Certified Personal & Professional e Executive Coaching Coachingpelo Behavioral Coaching Institute /USA.Consultora Comportamento – Etiqueta Pessoal e Profissional – SENAC.Atua há 17 anos no mercado de trabalho, com vasta experiência nas áreas comercial, financeira e bancária. (Editel, Polipetro, GSNBRASIL/PARADOXX, Santander,Funbep).Diretora Fundadora e Executiva da Cannoh Coaching (Cannoh Desenvolvimento Pessoal e Profissional.Atua como CoachStrategic& Life e  Mentor, soma mais de 5m horas de atendimento. É Membro da Sociedade Brasileira de Coaching.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.