quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Agile Tour Brasil tem datas definidas



Objective, líder nacional no segmento de CRM & Billing, já confirmou quatro profissionais do seu time nos workshops. Klaus Wuestefeld, criador do Prevayler, também estará na conferência. 

A 7ª edição da Agile Tour, maior conferência sobre metodologias ágeis do mundo, responsável por criar lideranças em todos os continentes, já tem as datas de realização definidas: 20 de setembro em Curitiba (PR); 27 de setembro em São Paulo (SP); 01 de outubro em Campinas e 01 de novembro em Brasília. 

A Objective, líder nacional no segmento de CRM & Billing para operadoras de serviços triple play, é a promotora do encontro e terá diversos profissionais do seu time ministrando workshops. Quatro deles já estão confirmados: Alexandre Nodari, Juliano Ribeiro, Marcelo Walter e Ramon Tramontini. O autor do manifesto da Computação Soberana e criador do Prevayler, Klaus Wuestefeld, também garantiu presença na conferência.

“A Objective é pioneira e referência em desenvolvimento ágil no Brasil. Participamos do primeiro evento internacional sobre o tema e realizamos, em 2002, o primeiro congresso de métodos ágeis em solo brasileiro. Promover a Agile Tour é criar um momento ideal para que os profissionais troquem experiências e conheçam melhores práticas. A partir do evento criamos ferramentas de gestão e aprendemos a ir além do by the book das metodologias para adaptá-las à nossa realidade e à de cada cliente”, afirma Gilberto Nunes, diretor Comercial da Objective.

Expectativa - Destaques entre os convidados, Klaus Wuestefeld participou de todas as edições da conferência e está confirmado em 2014. “Há sempre uma grande expectativa pela participação do Klaus, pois é sempre muito recompensador conhecer in loco projetos de desenvolvimento e treinamento em XP para empresas como a TV Globo, Siemens, GVT, TIM e Banco Central do Brasil”, adianta Nunes.

Outro convidado é Juliano Ribeiro, Agile Coach & Trainer e recente contratação da Objective para fortalecer o eixo Ágil da empresa. “Ribeiro desenvolve software profissionalmente desde 1994. Já liderou muitas equipes e implementou diversas práticas de XP, Kanban e Scrum onde atuou. Sua experiência e visão de mercado somam, e muito. Este é um workshop imperdível”. 

Além Juliano Ribeiro, participam do evento pela Objective, o engenheiro Alexandre Nodari, mestre em Sistemas Distribuídos e os especialistas em metodologia ágil Marcelo  Walter e Ramon Tramontini. 

“A Agile Tour promove comunicação em massa e a compartilha entre mais 14 mil desenvolvedores que participam de edições em mais de 80 cidades de 30 diferentes países levando diferentes visões, histórias de sucesso e incentivando a adoção dessas técnicas por grupos e empresas. Quem atua no mercado e quer se atualizar precisa marcar presença”, conclui Nunes. 

As inscrições para a Agile Tour 2014 estão abertas e devem ser feitas diretamente no site do evento, agiletour.com.br, onde também se encontram os locais de realização do encontro em cada cidade. Integrantes da comunidade ágil podem submeter ignite talks para as sessões. A conferência, organizada pela Objective, conta com o apoio da Auxilis, do Setor de Educação Profissional e Tecnológica da Universidade Federal do Paraná, da Universidade de Brasília e da PUC - São Paulo. 

Fonte: Assessoria de Imprensa – OBJECTIVE
SÃO PAULO/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.