sexta-feira, 4 de abril de 2014

A volta dos lenços nos looks masculinos - entrevista produtor de moda








A VOLTA DOS LENÇOS DE BOLSO NOS LOOKS MASCULINOS


Os lenços acompanham o guarda-roupa masculino há séculos. Independente de estar ou não na moda, pode ser considerado um acessório clássico e ao mesmo tempo bem contemporâneo.

Na história do vestuário, já foi considerado símbolo de elegância em algumas épocas, porém antiquado em outras. Atualmente, o lenço de bolso é um acessório elegante, utilizado para homens que transmitem informação sobre moda.

Veja as dicas do produtor de moda Christiano Kubis, do bureau de comunicação Dani Brito, sobre o tema:

Lenços: discretos ou chamativos?
As opções mais discretas e clássicas continuam presentes na moda, aqueles lisos de algodão ou linho que aparecem de forma mais tímida no bolso.
 Atualmente as tendências mostram lenços mais chamativos e joviais, em composições mais modernas. Os hits são os de tecidos nobres como a seda, que permitem uma grande variação de estampas, cores e dobras. Nas semanas de moda masculina da Europa é possível perceber que qualquer bolso estratégico é motivo pra  utilizar um “hanky”, parece uma invasão do acessório.

Como o lenço deve ser usado?
É importante lembrar que o lenço é um acessório, portanto existe para complementar o restante do look, o ideal é combiná-lo com o conjunto todo.  Caso o lenço seja utilizado com uma gravata, o ideal é que as cores estejam em harmonia mas não sejam iguais, nunca ser um parzinho pra não ficar muito artificial e o look ficar mais espontâneo, afinal de contas ele também não deve sumir com a gravata porque perde todo o charme.
 Um truque legal é utilizar um lenço chamativo com uma camisa neutra e vice e versa. Também vale lembrar que o lenço deve ser bem dobrado e não fazer volume no bolso. Também é um acessório “decorativo” e não deve ser tirado do bolso.

É possível utilizar em um look mais moderno?
 Sim, é possível,  até porque os lenços de bolsos não se restringem somente aos ternos ou paletós. Bolsos de blazers e jaquetas com corte de alfaiataria, mais moderninhos utilizados por cima de camisetas, também suportam o acessório. Tem bolso perto da lapela? Pode colocar um lencinho sem medo de ser feliz!

Quando usar?
Situações formais e informais. O lenço pode mudar totalmente um look e valorizar aquele terno neutro que você não aguenta mais ver na sua frente. Pode ser incluído no bolso para dar uma mudadinha no visual para o happy hour, diferenciar o look para um coquetel.  Não existe restrição de estilo, ocasião ou idade, basta escolher um lenço que agrade. Vai bem do formal ao mais casual.

Maison Capoani, com foco exclusivamente no público masculino, tem variedade de lenços e ternos de marcas consagradas, como Ricardo Almeida e Hugo Boss.

Serviço:
Maison Capoani
Rua Comendador Araújo, 906, Batel, Curitiba.
Fone (41) 3023-5353.


 Fonte: Pauta & Ideias Assessoria em Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.