Mel Maia viverá Pérola em Joia Rara
Nova novela das seis, substituta de ‘Flor do Caribe’, entra na programação a partir das 18h
A partir desta segunda-feira (16/09), às 18h, vai ao ar na RPC TV, afiliada da Rede Globo no Paraná, o primeiro capítulo da nova novela das seis da Globo 'Joia Rara', com texto de Duca Rachid e Thelma Guedes, e sob a direção geral de Amora Mautner e direção de núcleo de Ricardo Waddington, mesmos diretores de 'Avenida Brasil'.
O elenco reúne grandes nomes da televisão brasileira, como José de Abreu, Nelson Xavier, Nicete Bruno, Natalia Dill, Letícia Spiller, Bruno Gagliasso, Bianca Bin, Carolina Dieckmann, Luiza Valdetaro, Marcos Caruso, Domingos Montagner, Fabiula Nascimento, Giovanna Ewbank, Rafael Cardoso, Zezé Polessa, entre outros.
Trama
‘Joia Rara’ conta a poderosa força transformadora capaz de tornar bom o que é ruim, etéreo o que é mundano. Imbuída da filosofia budista, a história escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, com direção de núcleo de Ricardo Waddington e direção geral de Amora Mautner se passa entre 1934 e 1945 e começa com um grande amor entre o milionário Franz (Bruno Gagliasso) e uma moça pobre, Amélia (Bianca Bin).
Desta paixão nasce Pérola (Mel Maia). A menina é pura e preciosa, o que pode ser explicado pelos monges: ela é a reencarnação de Ananda (Nelson Xavier), um líder espiritual budista. Os vilões da história serão Manfred (Carmo Dalla Vecchia) e Silvia (Nathalia Dill).
O ponto de partida de Joia Rara é no monte Everest, onde Franz, Manfred e Eurico (Sacha Bali) participam de uma escalada, em 1934. Há uma avalanche na montanha e Franz é resgatado por monges. Muito ferido, é acolhido por Ananda (Nelson Xavier) e passa semanas convalescendo no mosteiro fictício de Padma Ling.
Com uma pitada histórica, ‘Joia Rara’ também retrata as lutas de classe que marcaram o Brasil nas décadas de 30 e 40. A novela vai ao ar de segunda a sábado, na RPC TV, a partir das 18h.
Sobre a RPC TV
A RPC TV é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo no Paraná. A emissora foi pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país, em outubro de 2008. A transmissão do sinal digital já contempla Curitiba e Região Metropolitana, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Cascavel, Guarapuava, Ponta Grossa, Paranavaí, Umuarama e Cianorte.
Também fazem parte do GRPCOM a ÓTV, canal de TV multiplataforma, os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Tribuna, o jornal online Gazeta Maringá, o portal de notícias Paraná Online, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM e Cultura FM 102,5, a unidade móvel de produção em alta definição HDView, o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM e a Zaag, agência especializada em marketing promocional.
Fonte: GRPCOM – Grupo Paranaense de Comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada,por nos deixar sua opinião.