quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Wine Bar no Santa Genoveva


 





 Restaurante traz tendência européia para Curitiba

Sentir o aroma, avaliar a textura, a cor e o gosto da bebida. Existe um ritual todo especial para degustar um vinho. Pensando em quem deseja mergulhar nesse mundo cheio de aromas e sabores, o restaurante Santa Genoveva, especializado na cozinha franco-italiana, lança seu Wine Bar.

Todas as noites, a partir das 18h, é possível provar rótulos e uvas distintos, servidos em taças, sem precisar consumir uma garrafa inteira. “Selecionamos uvas de diferentes países e regiões, para proporcionar uma viagem pelo mundo dos vinhos”, explica Harlen Brandão, gerente do Santa Genoveva.

Além dos seis tastings sugeridos pelo restaurante, o cliente pode criar sua própria harmonização ou degustar quantas taças desejar. A carta de vinhos elaborada pela casa para o Wine Bar conta com 40 rótulos, dentre eles, os mais importantes e representativos do mundo, como o tradicional Rioja Vina Alberdi, da Espanha, e o argentino Arroba Malbec, eleito um dos melhores malbec do ano.

Comidinhas e petiscos foram criados especialmente para harmonizar com os vinhos selecionados. Tábua de frios; pizza rústica; lascas de grana padano com redução de balsâmico; tábua de rosbife, burrata e cogumelos frescos fatiados; panini de presunto parma; bruschetta pomodoro; bruschetta de gorgonzola e funghi; arancini; salmão defumado com creme azedo e pão preto; provolone assado com chutney de frutas vermelhas; e bresaola com rúcula ao azeite de limão siciliano fazem parte do cardápio exclusivo do Wine Bar.

Wine Bar Santa Genoveva - Sugestões de Degustações

Vellho Mundo – Vinhos brancos
Riff Delle Venezie IGT – Itália
Château Reynon – França
Pietro Marini – Espanha
Pera Manca – Portugal

Velho Mundo – Vinhos tintos
Stella Morella Primitivo Di Manduria – Itália
Château Lauduc Tradition – França
Viña Alberdi – Espanha
Esteva Douro – Portugal

França X Itália – Vinhos tintos
Barbera d’Alba Massolino – Itália
Chianti Colli Fiorentini – Itália
Château Le Grand Housteau – França
Côtes-du-Rhône Belleruche – França

Novo Mundo – Vinhos brancos
Hedone Gran Reserva – Argentina
Carmem Reserve – Chile
Danie de Wet Sur Lie – África do Sul
Parducci – Estados Unidos

Novo Mundo – Vinhos Tintos
Arroba Malbec – Argetina
Antuco Gran Reserva Carmenère – Chile
H. Stagnari Premier – Uruguai
Zig Zag – Estados Unidos

Viagem Aventureira
The Stump Jump d’Arenberg – Austrália
The Triangle Merlot – Nova Zelândia
Barista - África do Sul
Yarden Mount Hermon Red - Israel
                                                                                                    
Sobre o Santa Genoveva
Alta gastronomia descomplicada. Esse é o conceito do restaurante Santa Genoveva, que trabalha com ingredientes de grande qualidade com um toque contemporâneo e despojado. Localizado no Shopping Crystal, o espaço oferece um completo buffet de antepastos e pratos saborosos para o almoço e jantar, com opções de saladas, massas, risotos, carnes, aves, sanduíches gourmet, peixes, frutos do mar e sobremesas. A carta de vinhos, com mais de 300 rótulos, é um dos grandes destaques do local, que também conta com um cardápio especial para uma refeição fora de hora. Além do charmoso restaurante, há também o Empório Santa Genoveva, que reúne itens importados - como queijos, geleias, chocolates e biscoitos- utensílios gourmet e presentes.

Serviço:
Santa Genoveva
Shopping Crystal – Piso L2

Rua Comendador Araújo, 731 – Batel
Telefone: 41 3024-2430


Fonte: Time Comunicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.