terça-feira, 6 de agosto de 2013

Inverno: água quente aumenta oleosidade capilar


Com a chegada do inverno e a queda de temperatura, os banhos se tornam mais quentes e demorados - atitude prejudicial à saúde dos cabelos. Segundo a dermatologista Fabiane Mulinari Brenner, do Hospital VITA, de Curitiba (PR), a água quente sobre o couro cabeludo faz com que as glândulas sebáceas liberem mais sebo, aumentando a oleosidade. "Caspas, seborreias e cabelos opacos também podem ser causados por este motivo", alerta a especialista.

A médica explica que o couro cabeludo precisa de uma certa quantidade de óleo e, quando a água quente elimina este óleo, as glândulas sebáceas o produzem em dobro - resultando em uma dermatite (um tipo de "casquinha" semelhante à caspa e que deixa a raiz do cabelo oleosa). Para manter os fios com aspecto saudável, limpos e brilhantes, o ideal é lavar os cabelos com a água em temperatura morna e usar xampu adequado.

Escolhendo o xampu certo - A Racco Cosméticos possui a Linha Capilar Inteligente Vida, com Complexo Inteligente Racco, um ativo que busca as necessidades de cada tipo de cabelo. O ativo identifica o tratamento específico que os fios precisam, se adapta e direciona a atuação. Para os cabelos oleosos, foi desenvolvido o Shampoo Inteligente VIDA - Cabelos Oleosos, ideal para regular o aumento da atividade das glândulas sebáceas, ocasionado por fatores hormonais, genéticos, alimentares e climáticos, que causam a oleosidade excessiva nos fios capilares. Para manter os cabelos sem resíduos de gordura, o produto possui também extratos de kiwi e de bambu que, com os aminoácidos, promovem uma ação remineralizante - hidratando, amaciando, restaurando e limpando os fios de forma profunda e eficaz. Além disso, o produto não contém sal e estimula a recuperação da estrutura, textura e volume dos fios, resultando em um cabelo saudável e solto.


Especificações do Produto:
Shampoo Inteligente VIDA - Cabelos Oleosos


SAC Racco: 0800 789 1011




Sobre a Racco - Fundada em 1987 por Luiz Felipe e Gisela Rauen, em Curitiba (PR), a Racco possui hoje mais de 400 produtos no portfólio. Comemorando um lugar de destaque no ranking de empresas de cosméticos que atuam no modelo de vendas diretas no Brasil, a marca conta com meio milhão de consultoras, dentro e fora do País. As maiores virtudes da Racco na atuação do terceiro maior mercado de cosméticos do mundo são as parcerias internacionais, o lançamento de novos produtos, criatividade e inovação mercadológica, investimento em tecnologia, satisfação dos consultores e colaboradores e o menor prazo de entrega dos produtos ao consumidor. Com própria fábrica localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e parceria industrial terceirizada internacionalmente na Europa e EUA, a Racco também possui atuação comercial nos Estados Unidos, Paraguai, Bolívia, Portugal e Angola.

Fonte: Central Press.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.