segunda-feira, 29 de julho de 2013

RECEITA TAILANDESA NO SALÃO VIP DE VIVIANE TABALIPA PARA A CASA COR PR





A arquiteta Viviane Tabalipa assina o Salão Vip Para Eventos, do espaço Bom Gourmet by Todeschini da Casa Cor Paraná 2013, que acontece de 2 de agosto a 15 de setembro. O ambiente é dividido em duas partes interligadas, que somam 150 metros quadrados. Em estilo tailandês, com forte presença da madeira em quase todas as superfícies, o espaço foi inspirado em bares e restaurantes de Miami e Nova Iorque, cidades visitadas recentemente pela profissional. 

A tendência do amadeirado está exposta em painéis e mobiliário em tom de pinhão, exclusividade da Todeschini padrão Masisa, além de tons mais escuros de marrom, presentes nas paredes, em composição com papel de parede com leve brilho dourado. "Por ser um espaço funcional, com eventos praticamente todos os dias, procurei elaborar um projeto que atendesse às necessidades da mostra, de não ser apenas um local de visitação, mas onde serão promovidos eventos com grandes chefs de cozinha de Curitiba", afirma Viviane. 

O ambiente proposto pela arquiteta é composto por duas áreas, uma interna, de 100 metros quadrados, e outra externa, com mais 50 metros quadrados. Internamente, há um bar com nichos, que dá espaço a uma escultura de Buda, executado especialmente para o Salão Vip Para Eventos pelo artista plástico Luiz Branco. Com uma textura dourada e colocada entre um paisagismo vertical, a imagem é um elemento marcante da decoração. Os tons fortes da madeira nas paredes e mesas são iluminados pelo dourado da parte interna das luminárias. Sobre o balcão do bar, o granito aplicado, de espessura fina, torna-se translúcido e cria um efeito maravilhoso de iluminação.

Na área externa, os visitantes contarão com um grande deck em madeira ecológica, da Madeplast, aplicado sobre uma estrutura metálica da Metalúrgica Brasão. "É um local agradável e descontraído para ser usufruído durante os eventos que ocorrerão no espaço e as visitações". O ambiente é composto por cadeiras em fibra importadas de Bali, fornecidas pela GS Fibras Naturais, e móveis de fibra da Idearte e de madeira teka, da Bali Design e Artesanal. A decoração tem ainda uma lareira com iluminação de granito Butterfly, da Stone Gallery, no centro do deck, que proporciona um leve aquecimento nos dias de frio, além de charme, e uma fonte no formato do rosto de Buda, para proporcionar conforto por meio do som da água.    

Sobre a arquiteta

Viviane Tabalipa é arquiteta e administradora de empresas, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná e pela FAE, respectivamente. Atua há mais de dez anos no mercado de  arquitetura em Curitiba e em outras cidades do Paraná e Santa Catarina. No comando do escritório Viviane Tabalipa Arquitetura, coordena uma equipe de jovens profissionais e,  em busca de constantes desafios, dedica-se à elaboração de projetos diferenciados, que transmitam conforto, bem-estar e, principalmente, funcionalidade. Desenvolve projetos de arquitetura, interiores e paisagismo em área residencial, comercial e corporativa.

Fonte: Time Comunicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.