segunda-feira, 1 de julho de 2013

Projeto “98 nas escolas” promove melhorias em Colégio Público de Curitiba

Colégio Bento Munhoz da Rocha garante acessibilidade a alunos com necessidades especiais

                O projeto “98 nas escolas”, desenvolvido pela rádio 98FM em parceria com o Instituto GRPCOM, leva aulas de rádio, teatro, cidadania, e promove o protagonismo juvenil em encontros semanais que acontecem desde o início de maio desse ano. Além do caráter educacional e social da iniciativa da emissora, o projeto tem alcançado limites ainda maiores.
                Entre as atividades desenvolvidas, os alunos realizaram matérias de denúncia de problemas da escola, e, como consequência do apontamento realizado, conseguiram implantar mudanças no ambiente escolar. O acesso principal do Colégio não possuía acessibilidade para cadeirantes, o que foi levantado pelos alunos na matéria investigativa realizada por eles durante as aulas do projeto “98 nas escolas”. A diretoria da escola tomou conhecimento e providenciou a mudança, construindo uma rampa de acesso à cadeirantes. 
                Mais que a simples mudança promovida na escola, o acontecimento demonstra o envolvimento da comunidade escolar, alunos e diretores com a proposta do projeto. A ideia do projeto é despertar nos alunos o espírito social e protagonista, o que tem sido demonstrado por todos durante o desenvolvimento das atividades propostas. As aulas do “98 nas escolas” vão até o dia 2 de julho, e o evento de encerramento será no dia 4 de julho, com presença da família dos alunos para apresentação do material final da rádio escola.
Sobre a 98 FM
            Há mais de 24 anos no ar, a 98FM é sinônimo de rádio com uma programação diversificada e líder absoluta de audiência do público jovem/adulto¹. Com o melhor do entretenimento e promoções, a interatividade com os ouvintes, seja durante a programação, no site ou redes sociais, faz da 98FM a rádio que é “tudo de bom”. Variedades, humor,  jogos de futebol ao vivo, notícias sobre a vida dos famosos, boletins de trânsito e os principais acontecimentos do dia fazem parte dos programas da 98FM. Com destaque para a música sertaneja, pagode, pop e rock, a rádio oferece momentos para relembrar época, falar de amor e tocar as músicas mais pedidas.
            O carisma e a experiência dos nossos comunicadores conquistam o público jovem. São mais de 40 profissionais que estão antenados nas tendências do mundo da música para levar as informações em primeira mão a seus ouvintes. Além da qualidade da programação diária, as grandes promoções tornaram-se um diferencial da 98FM Curitiba. A rádio está presente nos maiores eventos de interesse de seus ouvintes. Com grande audiência e alcance, a 98FM atinge mais de 803 mil ouvintes² na Grande Curitiba.
¹ Fonte:  IBOPE. Gde CTA. Outubro a Dezembro das 05h – 00h. Sexo Ambos. Até 34 anos, Todos os locais.
² Fonte:  IBOPE. Gde CTA Outubro a Dezembro das 05h – 00h. Sexo Ambos. Todas as idades. Todos os locais.

FonteGRPCOM - Grupo Paranaense de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.