terça-feira, 23 de julho de 2013

Otimização do Tempo em 5 Passos



Ainda é possível planejar e conquistar metas para o último semestre

                Começar aquele curso de idiomas, fazer a matrícula na academia, receber uma promoção na empresa ou começar a dieta na segunda-feira. Esses entre outros planos são protelados diariamente pelas pessoas e recebem milhares de desculpas para não serem realizados. Às vezes é a falta de tempo, outras, a de dinheiro, mas na verdade o que realmente falta é a determinação para concluir um objetivo.
                De acordo com a coach Karina Reis, grande parte dessas metas não se realiza por falhas na gestão do tempo. A ideia é trabalhar menos e obter mais retorno, certo? Com a gestão eficaz da própria agenda isso é possível, segundo a coach. “Com tudo organizado, se ganha tempo para fazer novas atividade e, com isso, aprender mais. Tendo um cronograma organizado, sobra tempo para praticar um esporte, dar mais atenção a clientes ou equipe de trabalho, ou fazer tudo aquilo que diariamente é rebatido com um: não tenho tempo”, explica a profissional.
                Segundo Karina Reis, basta ter definido exatamente o que se deseja concretizar e por que, para então seguir cinco passos simples, mas que exigem disciplina e atenção. São eles:

 1.       Planejamento: Defina exatamente o que quer, como quer e para quando quer. O modo como fará isso também deve ser pensado. Esse primeiro passo já o diferenciará de outros, pois grande parte das pessoas não tem o hábito de planejar e é ele que levará você mais rápido aonde quer chegar;
 2.       Organização: Defina as etapas do processo e quando acontecerão;
 3.       Comando: Dê o primeiro passo, o START. Para você mesmo e para o outro, caso delegue funções;
4.       Controle: Faça gestão do plano de ação. Revise. Refaça alguma rota. Deixar o planejamento de lado não o levará a lugar nenhum;
 5.       Coordenação: Mantenha-se atento aos acontecimentos e, se necessário, refaça o plano.
               
Metade do ano já passou, mas a coach diz que ainda é possível realizar tudo o que se quer. “O mais importante é dar o primeiro passo e para isso sempre há tempo. Todos nós temos o direito de vencer, mas nem sempre nos damos esse presente”, comenta. Ela ainda acrescenta dizendo que nem todos os objetivos serão finalizados em curto prazo, mas com certeza algumas pequenas metas que o levarão a ele sim. É através do primeiro passo que se pode mensurar isso. Renovar os votos para o próximo ano é apenas protelar o que se quer para algum dia.

Sobre Karina Reis:
Karina Reis é membro da Sociedade Brasileira de Coaching, licenciada pela Behavioral Coaching Institute (BCI) e diretora executiva da Cannoh Coach, empresa especializada e referência no processo de coaching. Karina também é Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta Clínica pelo Instituto Rogério Castilho; Terapeuta Rebirthing pelo Ibrare; especialista em desenvolvimento humano; e possui mais de 5 mil horas de atendimento e treinamentos de liderança.

Serviço:
Cannoh Coaching
Endereço: Cândido de Abreu, 524 Bloco A sala 607

Fonte: BG Comunicação Dirigida.
Foto: Carolina Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.