quinta-feira, 25 de julho de 2013

Homenagem à Mario Quintana vira poesia em restaurante




Autor que faz aniversário no próximo dia 30 ganha ação especial no Quintana Café e Restaurante

            Em homenagem ao aniversário do célebre autor Mario Quintana, o espaço que leva o seu nome, Quintana Café e Restaurante, preparou uma ação especial, que acontece no dia 30 de julho, das 12 às 14 horas. Os atores Levi Brandão e Monique Rau irão dramatizar poesias do autor durante o almoço, de forma intimista e pessoal. A celebração também comemora o aniversário de cinco anos do restaurante, comemorado no último dia 10.
            “Vamos passar de mesa em mesa, a fim de trazer um momento especial a quem está almoçando”, explica Levi. Cada leitura deve durar apenas cerca de dois minutos. Além de poemas do autor, os atores também devem trazer à tona a obra “Ora Bolas – O Humor de Mario Quintana”, livro de Juarez Fonseca que fala do dia-a-dia de Quintana e também de situações e momentos que relembram a personalidade do autor gaúcho.
            “Tudo será feito de maneira descontraída, para que não atrapalhe o funcionamento do restaurante. Será como um brinde aos que estão celebrando a data no espaço”, conta Levi. Ao final de cada pequena interação, os atores devem entregar aos participantes uma taça de vinho, recheada com pequenos rolinhos de poesia que podem ser lidos na hora ou levados para casa.
            Para os atores, a ação traz grande satisfação.  “A resposta é imediata. Trata-se de uma leitura de poesia, a gente se expõe de maneira sutil e recebe as mais diversas reações”, finaliza. A chef e responsável pelo restaurante, Gabriela Vilar de Carvalho, também comemora a ação de aniversário. “Fizemos leituras no espaço no primeiro ano de funcionamento do Quintana. Agora, cinco anos depois, podemos retomar a ideia e trazer um pouco de poesia para quem almoça em nosso espaço”, diz.

Serviço: Leituras de Poesia no Quintana Café e Restaurante. Dia 30 de julho, das 12 às 14 horas. Av. do Batel, 1440 – Batel. Curitiba – Paraná. Informações e reservas: (41) 3078-6044 e (41) 3078-8944. www.quintanacafe.com.br.

Fonte: Angela & Cia Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.