segunda-feira, 15 de julho de 2013

Coluna Karina Reis - A Arte de sair de férias.


Essa é uma excelente época de sair de férias, não somente pelo friozinho que faz em nossa cidade, mas também porque muitos de nós estamos com nossos filhos, em casa, de férias escolares.
Mas nem sempre sair de férias é algo prazeroso, considerando o que vem depois, pode ser inclusive um mártir ter que parar tudo para retomar dias depois.
São atividades acumuladas, clientes reclamando, documentos a organizar, e a vontade louca de nunca ter saído, ou melhor, nunca ter voltado das férias.
Pois bem, com algumas atitudes simples é possível sair de férias sim, tendo prazer em estar de férias e tendo prazer em principalmente voltar de férias.

Abaixo algumas dicas que podem auxiliar nessa escapadinha do ambiente profissional:

1.    Antecipe: estabeleça o que gostaria que ficasse encaminhado e até mesmo finalizado antes de sair de férias, e acelere para queesses pontos possam estar a seu contento em sua saída.

2.    Planeje: pare por um momento e pense o que quer fazer, por que quer e do que precisa. Essas são as 3 perguntas básicas que você deve fazer quando iniciar o seu planejamento pré férias. Utilize desse mesmo script para estabelecer o que fará nas férias. Assim, pode escolher suas estratégias e executa-las de forma direcionada, objetiva e assertiva.


3.    Entre e ação: Você já sabe o que precisa deixar antecipado, também já fez o planejamento de suas atividades profissionais e de suas férias, agora acelere e procure ser o mais ágil e assertiva possível. Não dando mole para conversas paralelas, redes sociais e outras coisas que possam distrai-lo (a).

4.    Confie: Pare e analise quem de sua equipe de trabalho, pode contribuir enquanto estiver ausente. E delegue. Peça com gentileza e na volta das férias retribua de alguma maneira. Afinal, o objetivo é ter relacionamentos ganha x ganha. Lembre-se de mais tarde também dar suporte a seu colega.


5.    Comunique: Avise clientes, colegas, outros departamentos, enfim, todos aqueles que precisam de suas funções no dia a dia. Além disso, deixe e-mail programado e direcionado para quem você delegou. Trata-se de precaver-se a quaisquer acontecimentos, foi por isso que fez todos esses passos.

6.    Desligue e CURTA MUITO: Na medida do possível desligue do seu profissional. Vale sim manter-se conectado a assuntos do meio, mas nada de ficar telefonando e visitando a caixa de e-mails. Agora é hora de descansar, passear e aproveitar muito.

Essas são algumas medidas que se levadas em consideração e feitas de forma disciplinadas, deixara você mais tranquila para curtir o que a vida tem de melhor.

Grande abraço e excelente semana e ótimas férias..

Karina Reis



      Karina Reis é CoachTrainer Comportamental pelo IFT .Reprogramação Mental pelo Instituto Rogério Castilho. Especialista em Desenvolvimento Humano ( Coaching, Mentoring, Couseling), Administração pela UTP, especialista em Gestão de Negócios.Aromaterapeuta/ Ibra.Certified Personal & Professional e Executive Coaching Coachingpelo Behavioral Coaching Institute /USA.Consultora Comportamento – Etiqueta Pessoal e Profissional – SENAC.Atua há 17 anos no mercado de trabalho, com vasta experiência nas áreas comercial, financeira e bancária. (Editel, Polipetro, GSNBRASIL/PARADOXX, Santander,Funbep).Diretora Fundadora e Executiva da Cannoh Coaching (Cannoh Desenvolvimento Pessoal e Profissional.Atua como CoachStrategic& Life e  Mentor, soma mais de 5m horas de atendimento. É Membro da Sociedade Brasileira de Coaching.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.