quinta-feira, 11 de julho de 2013

Chef Heiko Grabolle realiza palestra no Bar do Alemão

 Chef Heiko Grabolle



Encontro faz parte do Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba


Neste sábado (13), o Schwarzwald Bar do Alemão, localizado no Largo da Ordem, recebe o Ciclo de Palestras Senac Gastronomia - evento que integra a programação do Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba. O convidado é o chef Heiko Grabolle e o tema é a "Cozinha Típica Alemã, da tradicional à contemporânea". A palestra, que terá menu degustação, é gratuita e tem início às 13h. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas pelo telefone 0800.643.6346.

Radicado no Brasil desde 2003, o alemão Heiko Grabolle é food stylist, consultor e professor de gastronomia. Ele possui conhecimento diversificado e multicultural, por suas experiências na Alemanha, Suiça, Itália, Espanha, Inglaterra e Brasil, e traz a Curitiba as principais características da cozinha germânica, com criatividade e inovação.

Heiko Grabolle - Nascido na região da Vestefália, no oeste da Alemanha, cresceu em um pequeno vilarejo com cerca de mil habitantes. Lá, o jovem alemão aprendeu a respeitar a natureza e a típica gastronomia germânica. Porém, a curiosidade por outros mundos e o desejo de buscar novas experiências o levaram mais longe. Em 2003, Grabolle, que já havia vindo ao Brasil, volta ao País, casa-se e passa a morar em Florianópolis. A partir daí, se apaixonou pelos produtos brasileiros, com suas variedades de ingredientes, cores e sabores.

Com habilidade em línguas e conhecimento nas técnicas culinárias alemã, italiana, francesa, euro-asiática e brasileira, Grabolle já teve mais de 2.500 alunos de diversas universidades em cursos de gastronomia em Santa Catarina. É chef convidado em cursos técnicos, bacharelados, de graduação e pós-graduação e elabora suas próprias apostilas e palestras, além de participar de vários eventos nacionais e internacionais.

Bar do Alemão - Schwarzwald
Com mais de 30 anos de existência, a casa é considerada atração turística de Curitiba. Referência quando o assunto é chope, o Bar do Alemão serve 12 tipos da "bebida dourada", além de pratos típicos da Alemanha, que renderam inúmeros prêmios. O Schwarzwald está localizado no Largo da Ordem (Rua Claudino dos Santos, 63 - Centro) e funciona todos os dias, das 11h às 2h. Informações e reservas: (41) 3223-2585 ou www.bardoalemaocuritiba.com.br.


Serviço
Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba - Ciclo de Palestras Senac Gastronomia
"Cozinha Típica Alemã, da tradicional à contemporânea", com o chef Heiko Grabolle
Quando: sábado, 13 de julho, às 13h
Onde: Resaturante Schwarzwald - Bar do Alemão
Endereço: Rua Claudino dos Santos, 63 - Largo da Ordem - Curitiba - PR
Inscrições gratuitas pelo 0800.643.6346 - vagas limitadas

Fonte: Central Press.
Foto: Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.