quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Mitos e verdades da anestesia.

Dr. Alexandre Elias Contin Mansur


Falta de informação sobre a anestesia faz com que as pessoas tenham medo do procedimento

Tomada a decisão de realizar uma cirurgia plástica muitos são os medos, principalmente os relacionados à famosa anestesia. Se por um lado existem as desconfianças, por outro a medicina avançou nos últimos anos para deixar cada vez mais segura qualquer intervenção cirúrgica. Essas crenças e receios podem ser deixados de lado, pois graças à anestesia o paciente não sente dor e fica confortável durante a cirurgia.

É importante ressaltar que independente da cirurgia plástica realizada a utilização da anestesia é obrigatória, variando apenas o tipo de medicamento e aplicação. A definição entre anestesia geral, local ou peridural será feita entre paciente, cirurgião e médico anestesiologista. Para o médico cirurgião plástico, doutor Alexandre Mansur, a transparência entre paciente e médico são fundamentais nessa fase. “Alguns fatores podem interferir na anestesia, por isso a necessidade do paciente fazer os exames e relatar qualquer problema de saúde ou uso de medicamentos contínuos. Uso de drogas, bebidas alcoólicas, e alguns tipos de remédios também podem dar algum tipo de reação”, explica.
Normalmente, em procedimentos cirúrgicos rápidos, em regiões menores, é indicada a anestesia local com sedação. Pode ser usada em cirurgias de face, pálpebras, nariz, orelhas, entre outras. "Apesar de ter menor duração, permite ser realizado um complemento por meio de nova aplicação", afirma doutor Mansur.

Já na anestesia geral são aplicadas diversas medicações pelo soro do paciente, que provocarão um estado de inconsciência e relaxamento, com início em alguns segundos. Geralmente são utilizadas em procedimento com regiões maiores e mais delicadas. “Não existe regra, cada organismo tem um tipo de reação. Todo cuidado é pouco”, diz o médico.

Além disso, é importante avaliar a equipe médica e o local da cirurgia. “Mesmo as clínicas devem ter toda a estrutura hospitalar”, adverte o cirurgião plástico. Vale lembrar que a anestesia é uma aliada do paciente, pois proporciona relaxamento, perda de consciência e ausência de dor. Quando bem aplicada só trará resultados positivos para o pós-operatório.

Sobre Dr. Alexandre Mansur:
O doutor Alexandre Mansur é cirurgião plástico membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica desde 2006. Possui formação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná em 1999 e Especialização em Cirurgia Plástica na Universidade Federal do Paraná em 2005. O profissional é pós-graduado em Cirurgia Plástica pós Emagrecimento (Body Contouring After Massive Weight Loss) em Iowa City Plastic Surgery com professor Dr. Al Aly, considerado o melhor especialista americano na área, em IOWA, Estados Unidos, em 2006. Dr. Mansur também é especialista na área de atuação de cirurgia Crânio-maxilo-facial e realiza procedimentos de cirurgia plástica estética com as mais modernas técnicas e procedimentos estéticos não cirúrgicos.

Serviços:
Dr. Alexandre Elias Contin Mansur
CRM-PR 17.523
Consultórios:
·        Av. Sete de Setembro, 4698 – sala 1002
Batel – Curitiba (PR)
Fone: 41 3342-0405
·        Rua Coronel Dulcídio, 1223
Centro – Ponta Grossa (PR)
Fone: 42 3222-3216

Fonte: BG Comunicação Dirigida.
Foto: Fernando Smak.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.