quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

FIB - Felicidade Interna Bruta

Karina Reis, Coach e Trainer Comportamental




Conceito criado por um rei pode ser colocado em prática por todas as pessoas

Em 1972, Jigme Singye Wangchuck, rei de Butão, criou o termo FIB (Felicidade Interna Bruta) para afirmar que o desenvolvimento de um país está baseado não somente em valores econômicos e sociais, mas no desenvolvimento espiritual e material de forma simultânea. O fato assinalou o compromisso de construir uma economia adaptada à cultura da região.
Este conceito, aplicado para o indivíduo tem relação ao seu equilíbrio de vida, ou seja, o quanto ele vive de forma alinhada com o que quer, deve e pode fazer. De forma clara, significa estar pleno com sua missão de vida.  Entretanto, segundo a coach Karina Reis, encontrar tal definição parece ser um dos maiores desafios do ser humano, uma vez que se trata do conhecimento profundo sobre si mesmo, aumento da sabedoria sobre o outro e inteira convicção e direção na busca de seus objetivos e conquista dos mesmos.
De acordo com a coach a Felicidade Interna Bruta é a soma de dois principais pilares. O primeiro diz respeito aos valores, pois é necessário que o indivíduo saiba exatamente o que fato tem valor para si. “Geralmente ouvimos a seguinte frase: a sociedade está com os valores invertidos. Eu discordo, o que ocorre é o desconhecimento muitas vezes dos valores. Somente se pode organizar algo que se possui, e que é tão claro que quase se torna físico”, explica Karina Reis. O segundo pilar são os talentos, é preciso conhecê-los, desenvolve-los e exercê-los como desencadeador de conquistas de construção de obras (trabalho). É quando ocorre o verdadeiro encontro da plenitude.
“Um ser humano encontra sua FIB com alto grau de satisfação quando está em pleno contentamento de sua qualidade, bem-estar, alegria, realização. Quando entende o que de fato quer e sabe os meios para isso. Do contrário esse índice estará comprometido”, argumenta a coach Karina Reis. Nesta busca pela FIB é possível contar com um atendimento personalizado de coaching que auxiliará no autodesenvolvimento do ser.

Sobre Karina Reis:
Karina Reis é membro da Sociedade Brasileira de Coaching, licenciada pela Behavioral Coaching Institute (BCI) e diretora executiva da Cannoh Coach, empresa especializada e referência no processo de coaching. Karina também é Trainer Comportamental e especialista em desenvolvimento humano e possui mais de 4 mil horas de atendimento e treinamentos de liderança.


Serviço:
Cannoh Coaching
Endereço: Cândido de Abreu, 524 Bloco A sala 607
Telefone: (41) 3024-4479

Fonte: BG Comunicação Dirigida.
Foto: Fernando Smak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.