sexta-feira, 19 de abril de 2024

UltraCheese conquista nove medalhas no 3º Mundial do Queijo do Brasil


Foram nove medalhas conquistadas pela UltraCheese no 3º Concurso de Queijos e Produtos Lácteos, inserido no 3º Mundial do Queijo do Brasil, realizado em São Paulo neste final de semana. Com isso, a companhia supera 100 medalhas em concursos nacionais e internacionais em que participou ao longo de sua trajetória.

Os produtos premiados levam a assinatura do time de P&D da UltraCheese,
 representado pela especialista Juliana Jensen.

O Ouro foi concedido à Burrata Defumada Búfalo Dourado e ao Queijo Gruyère Cruzília. Levaram Prata o Requeijão Cremoso Cruzília, o Queijo Terra Cruz Cruzília e o Queijo Seresta Cruzília. Por fim, o Bronze foi para a Manteiga Itacolomy, a Mozzarella de Búfala Búfalo Dourado, o Queijo A Lenda Cruzília e o Dueto do Vale Cruzília.

 

Destas nove conquistas, quatro são criações autorais e exclusivas, ainda inéditas para o consumidor, e que em breve estarão nas prateleiras dos principais supermercados e empórios do país.

 

Promovido pela SerTãoBras, o concurso traz a chancela da Guilde Internationale des Fromagers, uma das maiores associações de queijeiros do mundo, presente em mais de 40 países.

 

Além do Concurso de Queijos, a UltraCheese participou do Concurso de Melhor Queijeiro com a arte dos seus mestres Alan Silva, Welington Arantes e Caio César Oliveira. E também esteve presente na Feira de Queijos, apresentando a Coleção Exclusivos Cruzília, entre outros queijos premiados.

 

Concurso de Melhor Queijeiro com a arte dos mestres Alan Silva, Welington Arantes e Caio César Oliveira

 

“Estes resultados reforçam ainda mais a excelência dos produtos que integram nosso portfólio, a veia inovadora, criativa e orgulhosamente brasileira, que comprovam o reconhecimento como a queijaria nacional mais premiada no mundo”, destaca Edson Martins, CEO da UltraCheese.

 

O 3º Mundial do Queijo do Brasil foi realizado de 11 a 14 de abril no Teatro B32, em São Paulo (SP), e contou com mais de 1,9 mil itens participantes (entre queijos, iogurtes, doces de leite e coalhadas) de 14 países, avaliados por um grupo seleto de 300 jurados (brasileiros e estrangeiros), experts por sua atuação no mundo queijeiro.

 

A mais premiada do Brasil

 

Com as nove novas premiações, a UltraCheese consolida a posição de companhia fabricante de queijos brasileira mais premiada do mundo. Na segunda edição do Concurso de Queijos e Produtos Lácteos, em 2023, a empresa recebeu dez medalhas. A Cruzília abocanhou o Super Ouro com o Queijo Silvestre, mais quatro medalhas de Prata (Coalho, Brie, Cheddar e Emmental) e quatro de Bronze (A Lenda, Azul de Minas, Brie Negro e Manto da Serra). A Búfalo Dourado, por sua vez, levou medalha de Prata pelo Mozzarella de Búfala Cerejinha.

 

Também merecem destaque as premiações internacionais que contaram com a participação da companhia: no Mondial du Fromage na França do ano passado, foram conquistadas cinco medalhas, com destaque para Ouro (Queijo Quark), Bronze (Queijo Brie), Bronze (Serra da Mantiqueira) e Bronze (Terra Cruz e Angatu). Ainda em 2023, no World Cheese Awards na Noruega, a UltraCheese ganhou duas medalhas: Prata para o Queijo Azul de Minas da Cruzília e Bronze para a Mozzarella de Búfala da Búfalo Dourado.

 

Sobre a UltraCheese – A UltraCheese foi criada a partir do sonho de ser a melhor e mais completa queijaria do país. A marca integra o fundo de investimentos independente Aqua Capital, que tem como objetivo a expansão de empresas de médio porte dentro da cadeia de valor do agronegócio no Brasil e na América do Sul. No portfólio constam queijos, manteigas e cremes para o dia a dia, queijos únicos e exclusivos para momentos especiais, além de uma linha de derivados premium de leite de búfala. O amor pelo leite e a preservação da verdadeira arte de fazer queijos é o que uniu a Cruzília, Lac Lélo, Búfalo Dourado e Itacolomy neste grande projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.