quarta-feira, 27 de março de 2024

Jantar Harmonizado com Cachaça



Templo da Cachaça desmistifica o destilado mais brasileiro e mostra que cachaça tem terroir


 

O Templo da Cachaça é um lugar para os amantes e degustadores do destilado mais brasileiro que existe. Um local com 900 m², distribuído em três andares, para provar, comprar e saber mais sobre essa típica bebida. Entre a loja, acervo e museu, são mais de 10 mil rótulos no espaço.

 

Um dos objetivos do lugar é mostrar que cachaça é diferente de “pinga”. A cachaça tem terroir, tem tempo de envelhecimento, tem história e tem regras de produção.

Isso e muito mais é o que os convidados podem entender no dia 4 de abril, data do primeiro Jantar Harmonizado com Cachaça de 2024.

 

Quem comandará as explicações da noite é a mixologista e master distiller Cissa Mariah, CEO do Grupo by CM e bartender residente no Templo. Entre os diversos cursos e formação da Cissa, está o de especialista em “Cachaças e Madeiras”, pela LABM de Minas Gerais – um dos laboratórios mais renomados do país.

 

Confira a Programação:

 

19h30: Tour pelo Templo da Cachaça – visita ao museu, miniatura de alambique, processo produtivo e visita à coleção.

20h às 23h: Jantar harmonizado.

 

Cardápio:

 

Acolhida: Caldo de abóbora cabotiá com gengibre e especiarias. Harmonização: Cachaça Trivisan Jequitibá.

 

Entradas: Carne de onça preparada com cachaça envelhecida em carvalho americano, servida com pão integral,  acompanhada de mostarda escura. Harmonização: Cachaça Trivisan Cabriúva.

Duo de patês servido com torradas - Patê de salmão com damascos, pepino, geleia de pimenta e Patê de frango com azeitonas e queijo. Harmonização: Cachaça Trivisan Araribá.

 

Prato principal: Risoto Blumenau preparado com arroz arbóreo, cachaça Regui Brasil ouro, linguiça Blumenau, alho poró, servido com queijo parmesão curado. Harmonização: Cachaça Trivisan Jaqueira.

 

Sobremesa: Gelatto italiano artesanal de cachaça amburana com calda de frutas vermelhas. Harmonização: Cachaça Trivisan Amburana.

 

Finalização: Bebida Mista de Banana.

 

Durante o jantar com as harmonizações serão esclarecidos aspectos importantes da degustação, aromas e sensações das madeiras apresentadas. Tudo isso regado à música ao vivo e muito bate-papo. Também terão opcionais de coquetéis com cachaça e doses de cachaças especiais cobrados à parte.

 

Serviço:

Jantar Harmonizado Templo da Cachaça

Quando: 4 de abril

Horário: 19h30 às 23h

Investimento: R$ 200,00

Av. Senador Salgado Filho, 3156 – Uberaba
Informações e reservas: @templodacachaca / (41) 99972-5055

 

Foto: Divulgação/Marina Cotovicz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.