Hoje, às 19h30, o espetáculo "Curitiba, Vem
Cantar! - Especial de Natal" tomará conta do Teatro Bom Jesus, guiando a
plateia por uma jornada musical única no universo do canto coral.
Durante duas horas mágicas, a plateia será guiada pelo maestro Machado na aprendizagem e execução de duas das mais emblemáticas canções natalinas. A proposta é formar um coral grandioso com as centenas de vozes da própria plateia.
A melhor parte? Não importa se você nunca cantou em um coral antes; este convite é para todos, independentemente da experiência musical prévia. O Curitiba, Vem Cantar! - Especial de Natal é uma celebração que abre as portas para que todos possam descobrir o prazer e os benefícios do canto coral.
Depois de passar uma temporada nos EUA para fazer um mestrado em regência coral, o maestro Gabriel Machado retornou ao Brasil com um lema claro: espalhar mais canto em todo canto do Brasil. Se naquele país tão distante mais de 10% da população canta em coral, por que no Brasil o cenário é tão diferente, com tão poucos coros? Seria por falta de vontade de cantar do brasileiro, ou por falta de oportunidades? Após um trabalho intenso de divulgação do canto coral através das redes sociais, mais de 36.000 participantes em coros virtuais, eventos de canto coral presenciais com centenas de participantes em Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Goiânia, Brasília e Beagá, ficou claro que o brasileiro gosta, e muito, de cantar. Basta a oportunidade existir!
O Curitiba, Vem Cantar! - Especial de Natal é uma parte vital de uma revolução musical em curso. Estamos quebrando barreiras e proporcionando oportunidades para pessoas de todos os cantos do Brasil se conectarem através do canto. Seja você alguém que nunca explorou essa expressão artística, um coralista experiente ou alguém que deseja retomar o canto após um tempo, este é o momento de se juntar a nós.
Vamos fazer parte dessa transformação na educação
musical brasileira. Venha, solte a voz, e faça parte deste movimento que está
fazendo o nosso país cantar mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada,por nos deixar sua opinião.