quarta-feira, 27 de setembro de 2023

Tributo Leny Andrade marca início de comemorações em homenagem à cantora que inovou o samba-jazz

 


Show Estamos Aí – Tributo à Leny Andrade, no Teatro Paiol, homenageia cantora que inventou um estilo de cantar e levou nossa música mundo afora



 Leny Andrade foi e sempre será uma das grandes damas da música brasileira, principalmente do samba-jazz, do improviso, das baladas envolventes, dos sambas suingados e da música que atinge qualquer pessoa.

            Sua voz potente, grave, repleta de suingue, contagiou plateias por todo o planeta. Em suas apresentações em Nova York era possível encontrar Tony Bennett ou Liza Minelli, seus amigos. O legado de Leny será eterno.




O show 
Estamos Aí – Tributo a Leny Andrade é uma celebração com os intérpretes Rosa Marya Colin, Ayrton Montarroyos, Cristina El Tarran, Danielle Avelleda e Rodrigo Fornos. Participam do show os músicos Rodrigo Henrique (direção musical, arranjos e teclados), Sandro Guaraná (baixo), Vinicius Araújo (guitarras) e Lilo Oro (bateria).

Rosa Marya Colin é conhecida internacionalmente com sua interpretação de California Dreamin, do grupo The Mammas and The Pappas, além de participar como atriz em novelas nas TVs, iniciou sua carreira cantando bossa nova e jazz no lendário Beco das Garrafas, no Rio de Janeiro, mesmo lugar em que Leny começou sua vida artística.

Ayrton Montarroyos é uma das maiores revelações da música popular brasileira como intérprete. Em 2015 chegou às finais do programa The Voice Brasil, ficando em segundo lugar. Profundo conhecedor da nossa música, em 2013 seu disco Herivelto Martins – 100 Anos foi indicado ao Grammy Latino como melhor álbum de música popular brasileira.

Completam o time de intérpretes Cristina El Tarran, cantora curitibana com larga experiência, já fez shows com João Donato, Flora Purim, Airto Moreira e grandes nomes da MPB. Danille Avelleda e Rodrigo Fornos são intérpretes da MPB e do jazz em espetáculos de teatro musical e bares da cidade.

“Homenagear Leny Andrade é homenagear a música brasileira em sua qualidade e diversidade. A Leny é um ícone da nossa história musical. Levou nosso suingue para o resto do mundo. Temos um time de primeira qualidade para fazer um show com as músicas que a Leny mais gostava de fazer”, conta Laís Pires, amiga e ex-empresária da cantora.

A produção e realização são da MPB Jazz sob a batuta de Laís Pires e Cris Mascarenhas. Luciana Monteiro e Rodrigo Fornos se juntam ao time na produção e direção do espetáculo. 

Foto: Marcelo Castello Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.