segunda-feira, 15 de maio de 2023

Gravação de "Retrô", o novo especial de comédia de Eduardo Jericó

 

Retrô: Novo especial de comédia de Eduardo Jericó já tem data, horário e local de gravação



Com garantia de boas risadas, a gravação do show será aberta ao público, com ingressos limitados.


No espetáculo “Retrô”, o humorista curitibano Eduardo Jericó leva o público a uma viagem de volta aos anos 80 e 90 de forma lúdica e interativa. O vocalman do stand up, como é gentilmente conhecido na cena, Jericó é nascido em Curitiba e possui 15 anos de estrada, com uma carreira consolidada. Sua marca registrada no humor é a comunicação direta e dinâmica que estabelece com o público, entregando maior interação e uma identificação imediata. Além do carisma, sua performance inclui o uso de recursos vocais e sonoros, em uma atmosfera que torna os seus espetáculos ainda mais cativantes.


De volta ao Brasil após sua primeira turnê internacional, que lhe proporcionou apresentações em casas importantes de Portugal, como Lisboa Comedy Club, Papo Furado, e no circuito Fnac de cultura, onde percorreu o país de norte a sul, Jericó anuncia a gravação de um show nostálgico e quase poético quando o assunto é dar boas risadas. Usando brinquedos, músicas, danças e tecnologias do passado, o espetáculo “Retrô”, que fez sucesso por cidades como Porto, Lisboa, Sines e Aveiro, em Portugal, agora será transformado em um especial de comédia, e promete surpreender também em sua terra natal. “Retrô foi um estouro na Europa, não tenho dúvidas da força que vai ter aqui também, no berço da comédia que é o Brasil”, comenta o humorista.

 

Retrô é o terceiro especial de humor de Jericó. Segundo o humorista, “1000W de Potência” e “Tá Tranquilo”, seus dois especiais anteriores, foram bons termômetros para a construção do atual projeto, mas garante que este é único. “Cada show é uma história à parte. No 1000Watts de Potência, que foi construído durante a pandemia com base nas minhas observações do cotidiano, a piada vinha do fato de eu ser muito agitado, hiperativo e durante o confinamento ter de ser mais caseiro, com meu pai, mãe e vendo TV. No Tá Tranquilo os temas abordados foram baseados nas dificuldades da pandemia. Já no Retrô a ideia é desacelerar, viajar nas lembranças e fazer piada dos perrengues, tanto tecnológicos como da vida social e dos costumes de 30 anos atrás. Tudo mudou e nós também mudamos, só não sei se para melhor”, conta Jericó.


Retrô


Com sua abordagem única e humor inteligente, Jericó tem conquistado um grande público no Brasil e no exterior. Seus shows são sempre uma mistura de histórias engraçadas, observações sarcásticas e críticas sociais. Com o lançamento de Retrô, o humorista promete mais uma vez levar o público a uma viagem hilariante pelo mundo do humor.


“Retrô” estreou no circuito nacional no ano passado em Goiânia, no Guardians Comedy Club, de onde seguiu para Maringá e Curitiba, no Paraná, tendo em seguida partido para a turnê europeia. O espetáculo segue uma cronologia invertida, onde o humorista e ator Eduardo Jericó resolve voltar algumas casas no “jogo da vida” para conceber um solo de stand-up comedy que nos remete aos anos 80 e 90 e promete transportar o público para os tempos de sua infância e adolescência, usando músicas e danças do passado, brinquedos e tecnologias daquela época em comparativo com os dias atuais.


SERVIÇO


Gravação do Especial de Comédia “Retrô”, de Eduardo Jericó

Data: 19/05

Horário: 21h

Local: Old Tower Studio | Rua Cândido Lopes, 289, 21º andar | Cobertura - Galeria Tijucas

Ingressos: R$30  -  Vendas pelo Instagram: @eduardojerico



Sobre Jericó


A preparação artística de Eduardo Jericó começou em 1998, na Oficina de Atores do Teatro Guaíra, no Paraná. Nos dez anos seguintes, se formou no curso técnico da Faculdade de Artes Cênicas do Paraná (FAAP) e ingressou em inúmeros cursos de interpretação, cinema e teatro, ministrados por profissionais renomados como Cininha de Paula, Daniel Nigri, Jayme Periard e Agnaldo Silva. O ator participou também de oficinas de comédia com Fernando Caruso, oficinas de voz com Isabel Schumann, de expressão corporal com Sandra Prazeres, workshops de vídeo com Marilena Bibas, Guto Pasko e Paulo Letier, e improvisação com Flavio Lobos, Daniela Ocampo Bernardez e Marco Gonçalves.


Paralelamente aos estudos e especializações, Eduardo Jericó iniciou seu trabalho nos palcos e na telinha. Atuou em peças como “Feira de Humor”, sob direção de Flavio Miguel, “Os Censurados”, dirigido por Sandro Rodrigues, “Baseado no Humor” e “Molóides”. Também participou de “Menino ou Menina”, em Curitiba, e ainda de “Os covers”, uma comédia inspirada na obra “Cotidiano” adaptada para o universo clown, que se estendeu numa temporada em São Paulo. A arte cênica sempre esteve presente na vida de Jericó, não só no teatro, como também em campanhas publicitárias para grandes marcas, como Cervejas Conti e Schin, Motorola, Festival Rock in Rio, Fiat, TIM, Olla e Rede Globo. Ele atuou ainda na minissérie do Multishow “A Moral da História’’, com a atriz Fernanda Torres e participou de novelas em três emissoras: na Globo, em“Beleza Pura”, “Cobras e Lagartos”, “Páginas da Vida” e “Malhação”; na Record, em “A Terra Prometida” e “Caminhos do Coração”; e na Band, em “Floribella”. Contudo Jericó não parou por aí! O ator participou de filmes brasileiros que estiveram entre as maiores bilheterias do cinema nacional, como “Tropa de Elite”, “Assalto ao Ônibus 175” e “Xuxa Gêmeas”, por exemplo, sem contar os diversos filmes que protagonizou no universo online.


Stand Up Comedy nos palcos e na TV


O ator começou no mundo do stand up comedy na primeira década dos anos 2000. Em 2008, criou o show “Louco é Pouco”, no Rio de Janeiro, que garantiu sua participação em várias casas do gênero durante muito tempo. Em 2010, fundou o Santo Improviso no Paraná. Em 2011, Jericó participou da primeira edição do “Concurso de Stand Up Comedy” do programa “Tudo é Possível”, apresentado por Ana Hickmann na Rede Record, foi finalista da competição “Quem Ri por Último Ri Melhor” no “Programa do Gugu” exibido pela mesma emissora, e, logo depois, venceu o concurso “Arquibancada do Riso” no SBT, comandado por Celso Portiolli.


Destaque do quadro “Humor na Caneca”, no Programa do Jô, e no programa “Quinta Categoria” ao lado de Tata Werneck, Rodrigo Capella e Paulinho Serra, na MTV, o humorista foi finalista do quadro “Quem Chega Lá” do Domingão do Faustão. O comediante também colecionou participações no “Pânico”, da rádio Jovem Pan, no “Louco News”, da Rádio Mix, no “Programa Ronnie Von”, da TV Gazeta, nos quadros de comédia da "Praça é Nossa”, no SBT, e até no extinto programa “Vídeo Show”, da Rede Globo.


Com o humor de “cara limpa”, improviso e aspectos cotidianos sempre em pauta, Eduardo Jericó levou seu show solo para as maiores casas de comédia do país, como o Comédia em Pé (Rio de Janeiro), Queijo, Comédia e Cachaça (Belo Horizonte), Tripé da Comédia (Recife), Senta pra Rir com Diogo Portugal, Santa Comédia e Curitiba Comedy Club (Curitiba), Comedians e Clube da Comédia Stand Up (São Paulo), dentre outros. Sua presença também foi marcante em inúmeros festivais de humor pelo Brasil, como: Risorama (PR), Rizoológico (PR) e Risadaria (SP), FRINGE Festival de Teatro de Humor de Curitiba, Virada Cultural de São Paulo e Viradão Cultural do Rio de Janeiro. Jericó foi ainda mestre de cerimônias do Festival de Curtas do Rio, ao lado da atriz premiada Dira Paes. A partir de então, sua carreira como comediante, mestre de cerimônias, apresentador, repórter e VJ deslanchou. De 2011 a 2013, entrou para a MIX TV, onde roteirizou e apresentou “Piadaria” todas às quintas-feiras, esteve à frente de “Viaja meu Brother”, em companhia de Rafa Brites, e fez reportagens especiais para o programa “Dose Tripla”, apresentado por Paulo Miklos da banda Titãs. Além de todas essas participações, Jericó apresentou o programa Verão Mix TV durantes as férias de 2013. Especiais gravados.


De 2013 a 2019, Eduardo Jericó investiu em cursos e viajou pelos quatro cantos do país fazendo shows por todos os lugares. Seu solo “1000 Watts de Potência”, que reúne as situações do cotidiano de uma forma muito divertida, passou pela maioria das capitais brasileiras e o sucesso foi tão grande que o comediante resolveu gravar, em 2020, seu primeiro especial homônimo com base no roteiro do espetáculo. O local escolhido foi o Teatro Paiol em Curitiba, sua cidade natal. 


Durante a pandemia do coronavírus, novas ideias surgiram e o show “Tá tranquilo” nasceu. Devido à grande repercussão após o isolamento social, o comediante realizou a gravação de seu segundo especial, desta vez, no Curitiba Comedy Club, uma das casas de comédia mais tradicionais do Brasil, e deu sequência a turnê nacional de seu novo show solo intitulado “Retrô”, uma continuação de trabalhos anteriores, porém seguindo uma linha do tempo invertida. “Retrô” aborda temas dos anos 90 e faz com que o próprio humorista, assim como o público espectador, se transporte para o passado, voltando à infância. O novo espetáculo de Jericó usa elementos visuais, como brinquedos e acessórios dos anos 80 e 90, para contar histórias daquela época e “recriar” situações vividas pelo humorista. O novo show promete surpreender o público, trazer uma temática totalmente diferente de todos os outros já vistos por aí e virar o terceiro especial em breve, com previsão para ser gravado em 2023.


Turnê internacional


Com uma carreira consolidada no Brasil, fazendo comédia e stand up comedy há mais de 15 anos, o humorista e ator Eduardo Jericó iniciou, em novembro de 2022, sua primeira turnê internacional. As apresentações do novo solo “Retrô” aconteceram nas principais cidades de Portugal, como Lisboa, Porto, Aveiro e Alentejo. O humorista passou pelas emblemáticas casas de espetáculos do país, como o Casino Lisboa, o Lisboa Comedy Club e, também, pelos centros culturais importantes, como as FNACs de Aveiro e Lisboa. O encerramento da turnê portuguesa deu-se no Papo Furado, em Sines, que é um polo gastronômico e cultural do Alentejo.


Mídias Sociais


Facebook: facebook.com/EduardoJericoo/

Instagram: @eduardojerico

Twitter: @eduardojerico

YouTube: youtube.com/eduardojerico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.