quinta-feira, 11 de maio de 2023

Gigante do mercado automotivo americano inaugura primeira loja em Curitiba

 

Nova unidade da AutoZone contará com um catálogo de mais de 50 mil itens entre peças e acessórios, disponíveis para carros e motos, além de serviços diferenciados.




AutoZone, rede de lojas líder no mercado automotivo mundial, dá mais um passo em direção ao seu crescimento no país e inaugura sua primeira loja em Curitiba, no Paraná. Esta é a 84ª loja da rede no Brasil, que no Paraná já está presente nas cidades de Apucarana, Cambé, Londrina (2 unidades), Campo Largo e Campo Mourão, no norte do Estado.  

A nova loja, com abertura no dia 10 de maio, ficará na Rua Izaac Ferreira da Cruz, 4158, no bairro Sítio Cercado, e contará com um catálogo de mais de 50 mil itens entre peças e acessórios, disponíveis para carros e motos, além de serviços gratuitos diferenciados como scanner de motor, teste, recarga e troca de bateria, troca de palheta, dentre outros, tornando a compra de autopeças uma experiência ágil, resolutiva e confiável.  

Até o final do mês de junho, a AutoZone irá inaugurar ainda novas lojas no Paraná, nas cidades de Arapongas, Toledo e Francisco Beltrão. A previsão é abrir também uma segunda unidade em Curitiba em 2024.   

De acordo com o presidente da rede no Brasil, Mauricio Bráz, para este ano, o foco da companhia tem sido, além do adensamento em cidades onde já possui operação, a entrada em novos mercados brasileiros, especialmente no Sul e no Sudeste do país.  

“Com a abertura da loja, nosso objetivo é trazer um novo conceito para o mercado de autopeças na cidade de Curitiba, assim como gerar novos empregos e renda para o público local. O curitibano vai poder vivenciar uma experiência ágil e simples para adquirir a peça certa para seu veículo. Para a loja de Curitiba, e as demais que virão na cidade e em outras regiões do Paraná, temos várias vagas abertas para profissionais que queiram crescer com a gente”, conta o executivo.  

Além da excelência na apresentação visual, limpeza, organização e layout dos produtos, visando atender às necessidades do cliente final, a rede também oferece atendimento exclusivo dedicado às oficinas, referenciando as lojas e oferecendo a oportunidade de experimentar e testar a qualidade dos produtos das marcas exclusivas da AutoZone. 

A AutoZone completou recentemente 10 anos de operação no Brasil. Atualmente, a empresa conta com lojas na cidade de São Paulo, interior paulista, norte do Paraná, sul de Minas Gerais e Goiás, além de um grande Centro de Distribuição em Paulínia e um escritório central, também em São Paulo – que presta assistência especializada para toda a rede no país.  

História da AutoZone 

A história de sucesso da AutoZone começou em 1979, nos Estados Unidos, quando o seu fundador, Pitt Hyde, abriu a primeira loja da rede. Ali, o executivo detectou a falta de lojas boas e de qualidade no setor, criando um novo conceito para o negócio de peças de automóveis: lojas limpas, bem-organizadas, produtos acessíveis e um serviço de excelência com vendedores especialistas em autopeças e acessórios para automóveis. Hoje, a empresa, que está sediada em Memphis (Tennessee – Estados Unidos) e com operações no México e Brasil, possui uma extensa linha de produtos com marcas próprias de alta qualidade. Nos EUA, foi classificada como uma das 250 maiores empresas pela revista Fortune e alcançou o 39º lugar em ranking das ‘Melhores Empresas para se Trabalhar’ real izada pela revista Forbes em 2021, com 750 multinacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.