sexta-feira, 12 de maio de 2023

Atriz Rosane Gofman se apresenta pela primeira vez em CURITIBA com premiado monólogo em que aborda o universo das mães de pessoas LGBTQIAP+.

 

Nos dias 13 e 14 de maio/2023 o espetáculo 'Eu Sempre Soube...' protagonizado pela atriz Rosane Gofman, com texto e direção de Márcio Azevedo fará 02 únicas apresentações no Teatro Paulo Autran, no Shopping Novo Batel, em Curitiba, em homenagem ao fim de semana do Dia das Mães.


Após a apresentação do Sábado (dia 13/05) terá um bate papo entre a atriz Rosane Goffman e o autor e diretor Marcio Azevedo e a plateia, sobre o assunto do espetáculo. 

As apresentações em Curitiba contarão com a participação especial da transformista ELEONORA DIOR que brilhou nos últimos capítulos da novela "A Travessia" da Rede Globo.  

A peça já fez 7 temporadas no Rio de Janeiro, 2 em São Paulo, 03 apresentações em Belo Horizonte e também passou por diversas outras cidades. Conquistou vários prêmios como Funarte de Dramaturgia 2018, melhor atriz prêmio Profest de Teatro 2020, Cenyn de melhor monólogo 2019 entre outros.




A peça conta a história da jornalista Majô Gonçalo que está lançando o livro ‘Eu Sempre Soube’ ... e palestrando.

Em sua primeira aparição pública, nossa protagonista apresenta uma história de amor, do amor mais puro e incondicional que alguém pode sentir. O amor de mãe. Mães capazes de qualquer tipo de sacrifício por amor aos seus filhos. Mães que, mediante a realidade dos filhos se reinventam, se reconstroem para manter a dignidade de sua cria. Mães leoas que pulam em cima com garras afiadas daqueles que tentam por preconceito ou ignorância prejudicarem seus filhos. Mães pela diversidade, mães dispostas a reorganizar seus lares, suas famílias em respeito e dedicação às escolhas dos filhos.

Para escrever essa peça documentário, o autor Márcio Azevedo entrevistou 98 mães, e agrupou essas mulheres e suas vivências em três momentos: Como as mães lidam no momento em que ouvem de seus filhos a frase: “sou gay”, a violência nas ruas que põe em risco a vida de seus filhos e o preconceito na escola, bairro, rua, prédio e principalmente dentro de casa.

Durante o espetáculo diversas dúvidas são relatadas pela protagonista como os casos de homofobia, como as mães recebem o fato que seus filhos estão transicionando? Como contar isso aos outros familiares? Os riscos das cirurgias? A readaptação do novo(a) filho(a) na sociedade? A luta dessas mães quando seus filhos comunicam em casa que estão com HIV? Como abraçar a causa desses filhos? Em todos os momentos e falas da personagem Majô Gonçalo ouvimos palavras de amor e esperança, de afeto e dor.

De janeiro a junho de 2022, o Brasil registrou 135 mortes de pessoas LGBTI, segundo a pesquisa do GGB (Grupo Gay da Bahia). Ainda de acordo com o levantamento, no 1º semestre de 2022, 63 gays e 58 mulheres trans ou travestis foram mortos.

EQUIPE:

Márcio Azevedo - Autor, diretor e produtor, extremamente atuante na cena teatral carioca. Escreveu e dirigiu o musical ‘Versos de Hollanda’, que ficou dez anos em cartaz, sob o aval do compositor Chico Buarque. Também escreveu e dirigiu os espetáculos ‘Sarjeta – Meu Mundo Caiu’, com o ator Gustavo Mendes, ‘Super Moça’, ‘Baronesa de Osasco’, ‘Monólogos da Faxina’, ‘A Noiva de Cristal’, ‘Corta!’ com a humorista Dadá Coelho, dentre outros. Foi também produtor de elenco da TV Globo, tendo feitos várias novelas e séries. Selecionado no Edital Seleção Brasil Em Cena 8ª Edição 2018 -CCBB, com o texto ‘Final Feliz em Nova York’. Showrunner e roteirista chefe do SBT do Programa ‘Casa Szafir’.

Rosane Gofman - Atuou papéis marcantes na televisão, como ‘Cinira’ (novela ‘Tieta’ – Rede Globo) e a amarga ‘Rosário’ (novela ‘Começar de Novo’ – Rede Globo), acumula mais de 20 trabalhos em televisão (desde 1984), incluindo papéis cômicos e dramáticos, e realizou grandes parcerias, inclusive com Chico Anysio na ‘Escolinha do Professor Raimundo’. Também atuou em filmes e teatro. Na peça ‘Parabéns à Você’, em 1981, em que, o seu papel era mãe do cantor Cazuza, sua interpretação lhe rendeu o prêmio Troféu Mambembe como melhor atriz.


FICHA TÉCNICA:

Texto e direção: Márcio Azevedo

Elenco: Rosane Gofman

Direção de produção e Assessoria de Imprensa: João Luiz Azevedo

Músico: Pedro Mendonça

Direção musical e trilha sonora: Tauã de Lorena

Luz: Aurélio de Simoni

Figurino: Anderson Ferreira

Cenógrafo: José Carlos Vieira

Visagista: Thiogo Andrade

Operador de luz: Jackson Oliveira

Programação visual: Gabriela Cima

Fotos cartaz: Nanah Garcia

Fotos cena: Roberto Cardoso

Mídias sociais: D2One Social Midia


SERVIÇO:

LOCAL:Teatro Paulo Autran -  Shopping Novo Batel , Piso C, Alameda Dom Pedro II, 255 - Batel, Curitiba

345 lugares

DATA: 13 e 14/ 05 (sábado 20h e domingo 18h)

INGRESSOS: R$ 120,00 / R$ 60,00

INFORMAÇÕES: 21-99605-3074

VENDAS PELA INTERNET: DISK INGRESSOS:  https://www.diskingressos.com.br/evento/4846/14-05-2023/pr/curitiba/eu-sempre-soube-com-a-atriz-rosane-goffman 

DURAÇÃO: 80 minutos

CLASSIFICAÇÃO: 14 anos

Maiores informações pelo tel/zap: 21-99605-3074

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.