quinta-feira, 18 de maio de 2023

Assembleia Legislativa presta homenagem aos 15 anos do Teatro Positivo

 


O Teatro Positivo foi homenageado com menção proposta pela deputada Maria Vitória (PP-PR), na última segunda-feira, 15, no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná. 

A homenagem foi recebida por Claudinei Branco, coordenador-geral do Teatro Positivo, Eduardo Faria Silva, diretor da UP Experience (empresa que administra o teatro), e Roberto di Benedetto, reitor da Universidade Positivo, que abriga o teatro.

Com 2.400 lugares, o Teatro Positivo é o maior do Paraná e o terceiro maior do Brasil. Foi inaugurado em 29 de março de 2008 com um concerto do tenor espanhol José Carreras, como forma de presentear Curitiba e os curitibanos pela ocasião das comemorações dos 315 anos da capital paranaense.

A deputada destacou os serviços prestados pela administração do teatro ao longo desses anos na divulgação da arte e da cultura. “É um dos principais e mais modernos teatros brasileiros. O local se tornou uma referência no calendário cultural do país. As peças, os shows e eventos geram empregos e movimentam a economia de Curitiba e do Paraná”, disse Maria Victoria.

"O teatro é um presente para Curitiba e o estado do Paraná, sendo um dos principais espaços de eventos do Brasil. A menção é um reconhecimento da importância cultural e econômica para o nosso estado", destaca o diretor da UP Experience, Eduardo Faria Silva.

Agora, em 2023, o Teatro Positivo lançou uma programação especial comemorativa, que pode ser conferida na página www.teatropositivo15anos.com.br.

Foto: Bruna Zembuski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.