terça-feira, 21 de março de 2023

Vamos pintar CURITIBA 330 ANOS!

 

Um jeito criativo e divertido de dizer Curitiba,                                eu amo você!



Rádio CBN realiza nesta sexta (24) Premiação do Concurso Cultural que homenageia os 330 anos da Cidade

 Qual é o ponto turístico que você mais gosta de Curitiba? Quais cores a cidade tem para você?

De forma criativa, o projeto cultural “Vamos Pintar Curitiba”, em comemoração aos 330 anos da cidade, incentivou pessoas de todas as idades a pintarem o mapa estilizado pelo cartunista Ademir Paixão e o designer gráfico Guilherme Paixão. Em destaque, regiões, pontos turísticos, estabelecimentos comerciais e personagens típicos da capital paranaense e que contam a história da cidade são mais de 2.000 desenhos no mapa. O projeto é idealizado pela Rádio CBN Curitiba, que distribuiu mais de 400 mil mapas e realizou ações e oficinas. A iniciativa conta com o patrocínio de empresas e o apoio da Prefeitura.

 

Dia 30 de janeiro foi o prazo final para a devolução das pinturas. Foram recebidos milhares de mapas coloridos. Lápis, giz de cera, tinta e pincel, canetinhas, glitter foram usados pelos participantes – diferentes materiais e técnicas, com criatividade, para declarar o amor por Curitiba.

JULGAMENTO

No mês de fevereiro aconteceu a pré-seleção dos mapas pintados. Uma comissão, formada por representantes dos patrocinadores, da Fundação Cultural, secretarias de Comunicação e Educação e os cartunistas, avaliou e escolheu os melhores trabalhos para serem premiados - um grande desafio, pois são muitas pinturas ricas em detalhes.

 

PREMIAÇÃO

Os finalistas serão conhecidos e premiados nesta sexta-feira, 24 de março, às 17h na Capela Santa Maria. A premiação será entregue para os três primeiros lugares de cada categoria: infantil - até 07 anos; infantojuvenil – de 08 a 12 anos, juvenil – de 13 a 17 anos; e, adulto - acima de 18 anos completos.

Será um evento especial com a participação também de familiares dos ganhadores, autoridades e representantes dos patrocinadores. O encerramento, às 18h30, será com o programa da rede CBN “Fim de Expediente”. Com muito bom-humor e descontração, Dan Stulbach, Luiz Gustavo Medina e José Godoy estarão na Capela Santa Maria até 20h, frente a frente com o público da capital paranaense. O programa terá dois convidados paranaenses, o ator Luís Melo e o escritor Cristóvão Tezza.

EXPOSIÇÃO

Os melhores trabalhos irão compor a exposição itinerante,que vai ocupar espaços públicos e de patrocinadores do projeto.

Vamos Pintar Curitiba 330 anos Declare seu amor pela cidade!

Patrocínio:

Grupo Barigui Construtora Laguna Supermercados Condor Positivo 50 anos

Sesi Cultura Farmácias Panvel Tintas Vergínia Ligga

 

Apoio

Prefeitura de Curitiba Fecomércio Senac

 

Realização CBN Curitiba

SERVIÇOS

Rádio CBN Curitiba (41) 2170-7020

Redação (41) 9 9165-2170

Rua Dr. Pedrosa, 151 – sala 05.

e-mail atendimento@cbncuritiba.com.br/ jackeline@cbncuritiba.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.