quinta-feira, 23 de março de 2023

Reflexologia Facial: técnica atua em pontos da face para equilibrar a saúde

 

Estudos demonstram que até 60% dos problemas de pele são desencadeados por fatores psicológicos e emocionais; a técnica vietnamita regula a saúde através dos mais de 600 pontos do rosto que têm conexão direta com o cérebro



As nossas marcas contam a nossa história e com o rosto não é diferente. A pele não reflete apenas a passagem do tempo, mas também nossa saúde física e mental.  Do ponto de vista biológico, o maior órgão do corpo humano é considerado o manancial de todos os sentidos. Ou seja, ela demonstra o estado interior e exterior dos órgãos e expressa sensações físicas, emoções e reações psíquicas. Não é por acaso que, conforme a Sociedade Brasileira de Dermatologia, de 30% a 60% dos problemas de pele são desencadeados por fatores psicológicos e emocionais, conhecidos por psicodermatoses. 


Do ponto de vista científico, há uma ligação íntima entre a pele e o sistema nervoso, já que na evolução do embrião humano, a pele e o cérebro são desenvolvidos a partir de uma mesma estrutura, o ectoderma. Entendendo essa ligação, a reflexologia facial foi desenvolvida no Vietnã há milhares de anos com o intuito de regular a saúde geral do organismo através dos mais de 600 pontos do rosto que têm conexão direta com o cérebro. Esses pontos, conforme a naturóloga acupunturista, Caroline Alboneti, estão diretamente relacionados com os órgãos e, quando manipulados por meio da técnica, atuam de forma eficaz no tratamento de doenças neurológicas, cutâneas e reumatológicas, distúrbios no sistema digestivo, circulatório e reprodutor.


“É muito eficaz em alergias, dores de cabeça, stress, problemas emocionais e nos órgãos internos, como intestino e estômago. Tratando a queixa interna na região do rosto é possível melhorar a circulação, a drenagem, o tônus e a pele também se revitaliza como um todo”.   


Este foi o caso da astróloga, Vanessa Panambi, que procurou a reflexologia facial para tratar gastrite e alergia, que segundo ela, provocava uma forte descamação e vermelhidão no rosto. Vanessa conta que em poucos meses de tratamento com a técnica foi possível notar uma melhora significativa. “Após algumas sessões eu tive uma renovação completa da pele, mesmo quando encerrei o tratamento a alergia não voltou”.


Vanessa relata também uma melhora no problema de saúde que causou toda essa bagunça no seu organismo: a gastrite. Além disso, ela pontua que se sentiu mais forte e equilibrada do ponto de vista emocional. “Eu percebi nitidamente que o tratamento revitalizou meu corpo, me trouxe mais energia para que eu conseguisse administrar melhor as minhas questões emocionais. Além disso, foi possível constatar a melhora orgânica, principalmente da gastrite, por meio dos exames médicos que foram cada vez mais positivos”, comemora. 


Sabedoria Feminina: A reflexologia facial é uma técnica milenar criada e usada tradicionalmente por mulheres no Vietnã, conhecida naquele país por Dien Chan Zone. A técnica foi passada entre gerações pelas mulheres de forma oral. Em 1960 o professor  Dr. Búi Quôc Châu desenvolveu a reflexologia facial e a sistematizou de forma escrita, já que as mulheres naquela época não tinham permissão para atuar na sociedade, como médicas, por exemplo. 


“Um vietnamita homem conseguiu escrever sobre a técnica. No entanto, ela tem tantos mapas e detalhes, justamente, porque foi se desenvolvendo ao longo de gerações por mulheres no seu dia a dia.”, explica Caroline. 


Fundamentada na medicina tradicional chinesa, a técnica se baseia num mapa com vários esquemas reflexos no rosto. Ela é indolor, não usa agulhas e atua no tratamento de muitos problemas de saúde de forma eficaz. “A reflexologia tem essa resposta rápida justamente por seus pontos reflexos estarem próximos ao cérebro, por isso, o resultado é imediato”, pontua a especialista. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.