sexta-feira, 31 de março de 2023

Gastronomix: tudo sobre o evento que une música à gastronomia

 

Chegou o fim de semana do Gastronomix no Festival de Curitiba. 

Os chefs Celso Freire e Gabriela Freire participaram de coletiva do Festival de Curitiba nesta sexta (31)  


Nestes próximos sábado e domingo, (1º e 2 de abril) no White Hall Jockey Eventos, das 11h às 18h, dez dos melhores restaurantes do país vão preparar e servir dois pratos especiais das respectivas casas com valores acessíveis, entre R$ 25 e R$ 35, ao som da melhor música instrumental de Curitiba.

Em conversa com o chefs Celso Freire e Gabriela Freire, nesta sexta (31) na sala Jô Soares, os curadores do Gastronomix explicaram o que mudou no primeiro evento que acontece depois da pandemia e tudo o que o público precisa saber para curtir dois dias especiais de música e comida excelente. Abaixo, um resumo do Gastronomix:

 

Um novo espaço com mais estrutura

Após anos sediado no Museu Oscar Niemeyer (MON), o Gastronomix 2023 se mudou para o White Hall Jockey Eventos, com entrada na rua Dino Bertoldi, 740, no bairro do Tarumã. O local fica há menos de 10 minutos do centro de Curitiba. Para Celso Freire, o evento ganhou com a mudança e o público será recebido de uma maneira mais confortável.

 

10 dos Melhores Restaurantes do Brasil

A curadoria 2023 do Gastronomix selecionou 10 restaurantes que traçam um panorama da melhor gastronomia contemporânea brasileira. “Não se fala mais em alta gastronomia, mas em comida de grande qualidade a preços acessíveis. Os restaurantes farão aqui o que fazem em suas sedes: abrir a porta, atender bem e servir boa comida”.

Os restaurantes desta edição são o Antonina 336, Nanica, Ragú Rotisserie, Chez Margot Bistrô, Gelataio Art, Emy by Kazuo,Casa do Porco, do chef Jefferson Ruedda, eleito sétimo melhor do mundo; o também paulistano Hi Pokee, do chef Ravi Leite, além do catarinense O Guará, do chef Willian Vieira, e o paraibano Casa Roccia, do chef Onildo Rocha.

 

Olho nas Sobremesas e Drinques

A chef Gabriela Freire chamou a atenção para a qualidade das sobremesas nessa edição do Gastronomix. “É a edição com sobremesas mais bem estruturadas da história do evento”, disse. A carta de bebidas também está bem completa: além das estações de bebidas como Ponto Gin, Continental Cocktails e Bar Gmix com chope, cerveja, vinhos, refrigerantes, sucos e água.

 

Para Levar as Crianças e o Pet

O Gastronomix 2023 tem Espaço Kids e é Pet Friendly. O evento conta com um espaço exclusivo do Muralzinho de Ideias para entreter as crianças e tem toda a estrutura montada para o conforto dos pets. “Eu digo que não vale a pena ir só para almoçar. É um dia para ir sem pressa e passar o dia todo com os amigos e a família toda para curtir cada momento”, disse Celso.

 

Música da Melhor Qualidade

Jazz, Blues e música brasileira instrumental com os melhores músicos de Curitiba dão o tom no Gastronomix 2023. Os bluesman Décio Caetano Trio, Bene Chireia Duo e manita Trio, os craques do jazz Glauco Solter, Paulinho Branco e o saxofonista Derico estão entre as atrações, bem como a dupla Julião Boêmio e Vina Chamorro, com o melhor do choro e da MPB instrumental. Só as atrações musicais já valem o ingresso.

O Gastronomix é apresentado por Tradener, Teatro Positivo 15 Anos, Electrolux, Banco CNH Industrial e New Holland, com patrocínio de Cogecom, Novozymes, Compagás, Ritmo Logística e Consórcio Servopa.

 

Serviço: Gastronomix 2023

Quando: 1º e 2 de abril, das 11 às 18h.

Onde: Jockey Eventos (Rua Dino Bertoldi, 740 – Tarumã)

Ingressos à venda pelo https://festivaldecuritiba.com.br/evento/gastronomix/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.