terça-feira, 21 de março de 2023

Bebel Ritzmann lança coletânea de poesias pelo Selo Editorial Livros Legais

 

A jornalista, fotógrafa e empresária estreia na literatura com sessão de 

autógrafos no dia 22, quarta-feira, em Curitiba





“Entrega - da alegria aos medos, paixões e prisões”, coletânea de poesias da jornalista, fotógrafa e empresária Bebel Ritzmann, será lançada no próximo dia 22 de março, no Hostel Bebel, em Curitiba. 

O livro tem prefácio assinado por Ernani Buchmann, presidente do Observatório da Cultura Paranaense e Cadeira nº 2 da Academia Paranaense de Letras, da qual foi presidente. A apresentação é de Gisele Souza, psicóloga. 

Desfilam pelo livro, publicado pelo Selo Editorial Livros Legais, amores e angústias, encontros e desencontros. Nas palavras de Ernani: “E também esperas, mas nunca desespero. Ela é senhora de si, sabe construir os versos como constrói a vida”. 

No prefácio, intitulado “Poesia sem temores”, Ernani escreve: “Sua poesia não se limita às fórmulas ou às métricas. Um poema pode estar próximo de um haicai, o seguinte tem ares de crônica, descortinando o cotidiano da autora. Juntos formam um todo uniforme, um retrato vívido de quem não admite limitações”.

A coletânea de poemas é a estreia de Bebel Ritzmann na literatura. “Resolvi documentar mesmo sabendo que são poemas e poesias muito prosaicos, iniciei a Oficina de Literatura com o professor Ivan Proença – OLIP. Assim, quis fazer esse marco, antes e depois de aprender e me aperfeiçoar, com preciosos ensinamentos do renomado professor”, pontua. 

“Tenho que fazer algo da meia-noite às seis da manhã”, conta rindo a autora, que  se ocupa na condução da empresa de comunicação e editora, na publicação de dois jornais e uma revista e, mais recentemente, ingresso no mercado hoteleiro com o Hostel Bebel, além da administração de imóveis da imobiliária que herdou dos pais. 

Bebel acentua que o livro de poesia nada mais é do que pura vaidade em documentar momentos de sua vida. “A cada escrita um sentimento guardado, pessoas, passadas ou presentes que me inspiram a continuar. Algumas vezes um caminho dolorido de relembrar e reler, mas essa é minha vida”, pontua.  

“Além da satisfação pessoal em registrar escritos que me acompanham pela caminhada da vida, também quis saber a necessidade  dos escritores de um modo geral. Desde que lancei o selo Livros Legais de minha editora, não conhecia ao certo o sentimento do autor, sua necessidade e ansiedade quanto ao resultado de sua obra. O melhor é sentir na pele para poder atender cada vez mais nossos grandes escritores”, acentua.

Serviço:

Lançamento de “Entrega da alegria aos medos, paixões e prisões”, de Bebel Ritzmann

Data: 22 de março, quarta-feira, das 18h às 21h30

Local: Hostel Bebel (Rua 24 de Maio 1087), bairro Rebouças, Curitiba - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.