sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Acompanhante tem 50% de desconto na sequência do Galeto do Di Paolo Curitiba no mês de fevereiro

 

O prestigiado Restaurante Di Paolo de Curitiba, referência nacional na típica culinária italiana de família, abre as portas ao longo do mês de fevereiro com um presente especial aos clientes: 50% de desconto na saborosa sequência de Galeto Al Primo Canto para acompanhante, no almoço e no jantar no atendimento presencial.



O restaurante do charmoso bairro do Jardim Botânico serve a sequência à vontade a R$ 96 por pessoa, mas o acompanhante de um cliente pagante será de apenas R$ 48 neste mês (bebidas e taxas não estão inclusas), que vai poder provar o autêntico sabor trazido da Itália pelos imigrantes.

São 14 pratos que têm no tenro, suculento e crocante galeto de 500g o principal destaque do cardápio, num preparo que leva mais de 12 horas marinando em vinho com temperos especiais para ficar no ponto de ser assado na brasa.

O galeto é acompanhado de massas como espaguete, talharim e nhoque aos molhos de tomate, funghi, quatro queijos, manteiga e sálvia, entre outros em diferentes combinações escolhidas pelo cliente. A sequência tem, ainda, os preparos de sopa de capeletti, polenta frita e na chapa (brustolada), queijo à dorê, maionese e saladas – e, ainda, diferentes sobremesas coloniais da casa, como o sagu com creme, a pera ao vinho, entre outras, para encerrar o jantar tipicamente italiano.

Para acompanhar o jantar, o Di Paolo de Curitiba conta com uma extensa e completa carta de vinhos com quase 200 rótulos entre nacionais e importados de países do Novo e do Velho Mundo, servidos em taças ou garrafas. Há, ainda, a famosa Grappa da própria marca Di Paolo, produção autoral do destilado típico italiano feito de uva após a vinificação. Bebidas soft e sucos também estão disponíveis.

Tudo isso servido em um ambiente moderno e aconchegante que remete às galeterias da Serra Gaúcha, região de forte influência dos imigrantes italianos que fizeram questão de manter suas tradições mesmo longe de sua terra natal. Na unidade de Curitiba, o conforto é aliado ao atendimento atencioso para não deixar faltar nada na mesa do cliente.

A sequência de Galeto Al Primo Canto do Restaurante Di Paolo Curitiba é servida no almoço e no jantar diariamente. Reservas podem ser feitas pelos telefones (41) 3995-2059 e (41) 99229-1107, e no email curitiba@dipaolopr.com.br .

Sobre o Restaurante Di Paolo

Referência nacional na culinária típica trazida pela imigração italiana, a marca Di Paolo abriu a primeira unidade em 1994 na cidade de Garibaldi, na Serra Gaúcha, pelo visionário Paulo Geremia, com o objetivo de servir às famílias e visitantes os mais autênticos sabores típicos dos imigrantes.

De lá para cá, a rede já soma 18 unidades nas regiões Sul e Sudeste do país, em cidades como Porto Alegre, Bento Gonçalves e Gramado (RS), Itapema (SC), Curitiba (PR), São Paulo e São José dos Campos (SP), entre outras. As unidades são inspiradas nas casas dos imigrantes que se instalaram na Serra Gaúcha, com detalhes que remetem às raízes italianas de família.

Inspiração também no cardápio, em que a sequência do Galeto Al Primo Canto segue as receitas mais típicas tiradas do caderninho das nonnas italianas, com destaque para o galeto de 500g marinado por mais de 12 horas em um preparo de vinho, ervas e temperos depois levado para assar sobre brasas de carvão. O método deixa a carne tenra, suculenta, leve e crocante para ser servida.

Acompanham, ainda, a entrada de pães caseiros de colônia, a sopa de capeletti, as massas (espaguete, talharim, nhoque, nero bianco, penne integral e nhoque) e molhos (tradicional, tomate seco, funghi, quatro queijos, noccioli, pomodoro, manteiga e sálvia, bolonhese e alho e óleo) servidos em diferentes combinações escolhidas pelo cliente, as polentas frita e na chapa (brustolada), o queijo à dorê, as saladas de batata com maionese e de folhas, o radicci com bacon e a sobremesas da casa, um preparo de sagu com creme da nonna.

Serviço:

O Restaurante Di Paolo Curitiba está localizado na Av. Prefeito Omar Sabbag, 461, Jardim Botânico. Abre de segunda a sexta, das 11h30 às 15h30 e das 18h às 23h30; no sábado, das 11h30 às 23h30; e no domingo, das 12h às 22h. Reservas e mais informações estão disponíveis pelos telefones (41) 3995-2059 e (41) 99229-1107, e no email curitiba@dipaolopr.com.br 

Foto: Tadeu Brunelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.