quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Seu pet tem medo de fogos de artifício, trovões e tempestades? Saiba como acalmá-lo

 

Como a utilização de Florais de Bach prescrita por um profissional pode dar tranquilidade para o animalzinho que tem medo dos fogos



A Copa do Mundo e as festas de fim de ano passaram e, como em todas, é comum que soltem fogos de artifício em comemoração. Justamente nessas situações e quando ocorrem fortes chuvas, é que vemos o medo de muitos bichinhos, especialmente cachorros, por conta do barulho estrondoso. O que muitos não sabem é que é possível tratar esse medo que persegue nossos pets ano após ano.

Esse foi o caso do cachorrinho Klink, que tremia de medo e fugia, sem saber onde se esconder, quando ouvia barulhos de trovões e fogos. Entretanto, passou a ficar tranquilo, sem temer os barulhos quando foi tratado com Florais de Bach, o qual atua diretamente no emocional, pela Dra. Rika Yamane, veterinária especialista em acupuntura e neste tipo de tratamento.

“É preciso formular o floral certinho, de acordo com o motivo do medo e suas reações em relação a isso, para atuar no que o paciente precisa. Não se trata de simplesmente comprar e dar um ‘floral para medo’. Por isso é super importante passar por uma consulta com médico veterinário com experiência em Florais de Bach”, explica a especialista.

As festas não precisam mais ser estressantes, nem para o seu cão, gato (ou outro animalzinho) e nem para você. Basta deixar que a expertise do profissional veterinário especialista ajude seu pet, assim como o Klink foi ajudado.

Serviço: Rika Yamane
Acupuntura em cães e gatos
@dra.rikayamane
(41) 99511-7677
www.drarika.com.br
Rua Pedro Nolasko Pizzato, 315 – Mercês, Curitiba – PR


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.