segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Marca paranaense de confeitaria fina inicia projeto de expansão com abertura de lojas em Curitiba

 

A Frühling, uma das marcas do Grupo Doce D’ocê, inaugura nos dias 07 e 08 de dezembro, duas novas lojas nos bairros Batel e Jardim Schaffer.




 
Inspirada na confeitaria alemã, conhecida por ser muito generosa nas porções, na delicadeza das texturas e exigente no sabor, a marca de confeitaria fina Frühling inaugura duas lojas em Curitiba, em dezembro, nos charmosos bairros do Batel e Jardim Schaffer. No menu, a marca paranaense apresenta bolos e tortas sublimes, das receitas mais complexas, com mais camadas e mais ingredientes, que podem ser acompanhados de blends especiais de café ou chás. 

A loja localizada na Rua Doutor Carlos de Carvalho, 1286, será inaugurada no dia 7 de dezembro, e a loja da Rua Desembargador Hugo Simas, 2010, abrirá as portas para o público no dia 8 de dezembro.
 
Pertencente ao grupo Doce D’ocê, maior indústria de panificação ultracongelada do Paraná, localizada em Chopinzinho, a Frühling dá início ao seu projeto de expansão, com a abertura de duas novas lojas, para aportar em 2023 no mercado de franquias. A primeira loja da marca está em funcionamento no interior do estado, em Pato Branco, no PB Shopping.
 
Com um diferencial exclusivo no segmento de doceria e cafeteria, a Frühling vem trabalhando desde 2019 na adaptação do modelo para franquias e aposta no gosto refinado do curitibano para apresentar o seu conceito de confeitaria fina para o mercado. “Escolhemos a cidade por identificarmos que tem o perfil de público que a Frühling busca atingir, que é exigente e preza pela qualidade. Também, vemos a escolha de Curitiba como forma de prestigiar o Estado e agradecer pelos nossos 30 anos de atuação local”, comenta a fundadora da marca, Noeli Alves Bazanella.
 
Cardápio
 
O cardápio terá como estrela da marca seus bolos e tortas, com opções fixas e sazonais, que poderão ser consumidas na loja ou levadas para casa. No local, também serão comercializados o blend de café, com torrefação artesanal, em torra média e super equilibrado para agradar os mais variados paladares, além da carta de chás especiais, com quatro opções, com propriedades diferentes para consumo quente ou frio, além do lançamento do novo Chá da Primeira Primavera. Ainda, o espaço contará com uma sessão empório com chocolates, doces, louças, caixas e utensílios presenteáveis.
 
Ao visitar as lojas, o público encontrará conforto, elegância, sofisticação, requinte, bom gosto e qualidade, em cada cantinho, desde a estrutura até os produtos e serviços, com valores condizentes aos praticados pelo mercado.

Fundadora da Frühling, Noeli Alves Bazanella.
Foto: Cleo Lattmann

 
Inspiração

A Frühling tem como inspiração a confeitaria alemã, que conta com a tecnologia de ponta para fabricação dos produtos, mesclando com a confeitaria clássica artesanal cheia de texturas, cores e sabores. “Aliamos o melhor dos dois mundos para construir uma operação sem concorrentes diretos no mercado brasileiro, e que faça sentido na nossa realidade local. O insight do nome veio em uma das viagens da Noeli para a Alemanha. Frühling é primavera em alemão” comenta a coordenadora do projeto da Frühling, Laura Scarpetta.
 
A identidade visual também está alinhada às inspirações da marca. “Por si, a primavera já norteia toda nossa forma de se colocar no mundo. A comunicação é elegante, leve e alegre. As vitrines são fartas e coloridas. Os produtos delicados e super diversos entre si. Cada bolo tem uma característica única, ingredientes, sabores e texturas. A arquitetura é aconchegante e vibrante. As embalagens são elaboradas com as mais modernas matérias primas, com componentes que chegam a ser 100% vegetais e biodegradáveis, e que respeitam a natureza. A riqueza da primavera está em cada detalhe”, relata Laura.
 
Rede de Franquias

Desde o início do projeto, a Frühling conta com estudos e orientações da Cherto, uma das mais tradicionais consultorias para franquias do Brasil, com mais de 40 anos de atuação. “A proposta é pilotar as três unidades próprias, para realizar os últimos ajustes, para que no primeiro semestre de 2023 a empresa comece a divulgar as novas unidades e a abertura para a franquia nacional, nesta primeira fase, em modelo de expansão orgânica”, ressalta Noeli.
 
Preocupação ambiental
 
O grupo Doce D’ocê adota uma série de medidas em prol do meio ambiente, desde tratamento de efluentes, separação e destino adequado de resíduos, até utilização de energias renováveis e ações com a comunidade local. E, a coordenadora do projeto destaca que a Frühling já nasceu com essa preocupação ambiental alinhada com o ESG. “Nosso nome é uma das estações e representa um ciclo da natureza, a Primavera. Compreendemos a questão ambiental não só como cuidado e respeito pela natureza, mas também com todas as pessoas envolvidas. Nossos talheres e pratos tem tecnologia americana, com utilização de 60% a 100% de bagaço vegetal na composição, sendo biodegradáveis. Os produtos de papel, como copos, sacolas e caixas também possuem certificados e esse cuidado de serem recicláveis ou biodegradáveis. Prezamos por fornecedores locais, zelamos pela logística e eficiência energética, entre outras ações”.
 
 
Sobre o Grupo Doce D’ocê
 
O Grupo Doce D’ocê teve início em 1993, quando Noeli Alves Bazanella e seu esposo Carlos Bazanella, começaram a comercializar pizzas, salgados e bolos feitos em sua casa. Em pouco tempo a Doce D’ocê se transformou na maior indústria de panificação ultracongelada do Paraná, conquistando mercado em 6 estados brasileiros. Atualmente gera mais de 750 empregos, sendo reconhecido como o maior empregador da região de Chopinzinho.
 
A empresa conta hoje com três marcas, Grupo Doce D’ocê para a corporação, Panutti com o mix completo para padaria e a Frühling, operação de varejo em modelo franquia.
 
Serviço: Inauguração Frühling Curitiba
Data: 07 de dezembro - Loja Batel
Data: 08 de dezembro - Loja Jardim Schaffer
 
Horário de funcionamento:
Batel: Al. Doutor Carlos de Carvalho, 1286 - segunda a sábado das 10h – 20h. Domingos e feriados, das 10h – 18h
Jardim Schaffer: Rua Des. Hugo Simas, 2010 – segunda a sexta das 11h – 22h. Domingos e feriados, das 13h – 21h.
 
Informações:
Instagram: @fruhlingbolosetortas

Foto boloAlmir Soares Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.