quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Natal do Bradesco abrirá as cartas escritas pelo Papai Noel

 

A 32ª edição do espetáculo promete fazer um resgate à essência dessa celebração e contar histórias de amor, alegria e esperança 

 



 

 Neste ano, o coral natalino mais tradicional do Brasil voltará às janelas do Palácio Avenida, em Curitiba, nos dias 9, 10 e 11 de dezembro. Com o tema “As Cartas do Papai Noel - as inesquecíveis mensagens de Natal”, a 32ª edição do espetáculo fará um resgate à tradição e à essência dessa celebração.

A apresentação de 2022 será dividida em um prólogo e cinco atos, que terão temáticas diferentes: imaginação, natureza, diversidade, amor e esperança. Daniel Marques, diretor criativo do espetáculo, conta que os coralistas vão embalar histórias contadas pelo Papai Noel. “Criamos um enredo que promete despertar a imaginação e a esperança. Ao invés de receber cartas como de costume, o Papai Noel irá escrevê-las com mensagens que terão como objetivo inspirar um repertório mágico, projeções multicoloridas por meio da técnica de video mapping e muitas luzes”, explica.

Durante o espetáculo, o público conhecerá a história de quatro crianças: a Ana Laura, uma menina cheia de imaginação que gosta de voar pelos sonhos; o Francisco, um garoto que ama a natureza e tem o hábito de abraçar as árvores; o Júlio, que tocado pela música adora dançar; e a Mariana, que não conhecia o verdadeiro espírito do Natal. Para encerrar, o Papai Noel vai ler uma carta especial escrita para todos falando sobre esperança. “O que queremos é tocar o coração das pessoas com uma apresentação que traz o espírito natalino, além do encantamento e emoção já tradicionais no Natal”, destaca Nathalia Garcia, head de marketing do Bradesco.

O repertório desta edição contará com muitas canções amadas pelos brasileiros como ‘Andar com fé’, de Gilberto Gil, ‘Trevo’, da dupla Anavitória, ‘Trem Bala’, de Ana Vilela, além de clássicos como ‘Lindo balão azul’, de Guilherme Arantes e ‘O carimbador maluco’, de Raul Seixas. Além disso, neste ano, uma das premissas para o desenvolvimento do figurino do espetáculo foi a liberdade e simplicidade, características que representam essa celebração e que deixarão as crianças à vontade para se divertirem durante as apresentações. 

Mais de 500 pessoas envolvidas 

O Bradesco mobilizou mais de 500 pessoas de 16 áreas diferentes para a realização da 32ª edição. Por trás das janelas do edifício, o trabalho tem início meses antes com o envolvimento de times como marketing, inclusão e diversidade (RH), social, administração, mídia e jurídico com o compromisso de criar um evento inesquecível para as milhares de pessoas que acompanharão as apresentações e, principalmente, para os 100 coralistas. 

Além disso, há a participação especial do Programa Voluntários do Bradesco que atua por meio da área de sustentabilidade. O programa é responsável por selecionar, desenvolver e apoiar os chamados “Anjos do Natal”: funcionários que, de forma voluntária, acompanham os coralistas. Os “Anjos” têm o papel fundamental de garantir a segurança e o bem-estar das crianças antes, durante e depois das noites de apresentação. 

Acessibilidade e inclusão social 

Para o banco, mais importante do que criar um belo espetáculo, é pensá-lo para ser acessível e marcante para todos. Assim como em anos anteriores, o evento contará com tradução em Libras e audiodescrição, além de monitores para o atendimento de pessoas com deficiência. 

Programa Educação: transformação social por meio da música

O coral natalino é composto por crianças e adolescentes de instituições de acolhimento apoiadas pelo Programa Educação, do Bradesco, que promove desenvolvimento educacional e psicossocial, aulas de educação musical e plano de saúde.

 

Ficha técnica 

O Natal do Bradesco em Curitiba tem direção de criação de Daniel Marques, concepção criativa de Ulysses Cruz, direção artística de Ivan Oliveira, direção musical de Dulce Primo, Camilo Carrara como maestro e arranjador e roteiro de Daniel Marques e Emílio Boechat. Pílula Filme e BijaRi Estúdio são o estúdio de conteúdo e a produção geral é da AKM Performma.

Serviço:
O que: Natal do Bradesco no Palácio Avenida 

Tema: “As Cartas do Papai Noel - as inesquecíveis mensagens de Natal” 
Quando: 09, 10 e 11 de dezembro --*Neste ano, a apresentação será em um único final de semana por conta do calendário da Copa do Mundo

Horário: 20 horas 
Onde: Palácio Avenida -- Centro de Curitiba/PR 

Serviço -- Decoração do Palácio Avenida:
Quando: 1º de dezembro a 6 de janeiro 
Horário: acendimento das luzes às 19h 
Onde: Palácio Avenida -- Centro de Curitiba/PR 

Sobre a AKM Performma 

AKM Performma é uma agência de experiência e performance movida por ideias e pessoas. Com mais de 25 anos de atuação, sempre focada em construir projetos com criatividade, engajamento e resultados.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.