quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Expresso Itupava confirma Lucas Cabaña como apresentador oficial

 

Curitiba recebe neste sábado (12) o Expresso Itupava com a presença de diversos artistas da música brasileira e bate-papo com a cena paranaense




CEO e editor-chefe do Música é o Canal, o jornalista Lucas Cabaña será o responsável por conduzir os bate-papos durante o Expresso Itupava, neste sábado (12).

Foto: Divulgação).


Neste sábado (12), a partir das 14h, o Teatro de Bolso em Curitiba recebe a 2ª edição do Expresso Itupava, com diversos bate-papos sobre a produção musical e a cultura vinílica, com a apresentação do jornalista Lucas Cabaña. O editor-chefe do Música é o Canal, entrevista ao longo do dia, artistas e personalidades da cena musical, com curadoria especial do selo e produtora Capivara Discos. A entrada é gratuita. 

A segunda edição do Expresso Itupava reúne além das conversas, diversas apresentações, feira de vinil, exposições e exibição de documentários sobre a cultura do vinil. 

Realizada em parceria entre a Itupava 1299, Casa Helena Kolody e Teatro de Bolso, para o comunicador Lucas Cabaña, a promoção do encontro promove também a conexão entre o público e o setor empresarial que estimula a cena artística na capital. 

“A segunda edição reflete o sucesso da iniciativa do Expresso Itupava. Ocupar os espaços da cidade com arte e cultura é o estopim necessário para que novas práticas possam gerar visibilidade e fortalecimento ao setor do entretenimento que, infelizmente, ainda vivencia os impactos causados pela pandeia”, reflete. 

Com curadoria do selo e produtora Capivara Discos, idealizada por Duda e Gustavo Ceschin, entre os convidados desta edição estão: Almir Mesadri (Paraíso Sonoro Vintage), Rafa Deska (Compacto AfroChoque - Monkey Jhayam), Bruna Thimoteo (cantora e compositora), Preto Martins (produtor musical) e Guile Santos (cantor e compositor).


“A parceria do Música é o Canal com a Capivara Discos começou neste ano, a partir da série Chill Session com a divulgação de novos nomes da música brasileira pelo YouTube e a distribuição musical pelas plataformas digitais. A conexão entre a rede dos profissionais da música em todo o país é o reflexo de eventos como este que promovem a economia cultural”, constata o jornalista. 


Sobre Lucas Cabaña

Radicado em Curitiba há 13 anos, Lucas Cabaña é CEO do Música é o Canal e da Cabana Assessoria, ambas empresas com sede na capital que promovem em todo o país a divulgação de shows, eventos, lançamentos e promoção da música brasileira, em parceria com selos, agências, gravadoras e assessorias de imprensa nacionais e internacionais. Desde 2017, o jornalista é colunista do Música é o Canal pelo Portal Banda B. 

Entre prêmios e menções honrosas, Lucas Cabaña foi finalista na 5ª Edição do Prêmio Profissionais da Música, pela indicação do programa “Curitiba dá Samba” na categoria programa de rádio, exibido pela Rádio Cultura de Curitiba. 

Em 2018, foi indicado ao Prêmio Petrobrás de Jornalismo e em 2019 recebeu a moção de louvor da Câmara Legislativa do Distrito Federal em reconhecimento ao profissionalismo e relevância a projetos culturais e em especial à música brasileira.

Pela Cabana Assessoria, foi responsável pela assessoria de imprensa para diversos artistas como Denise Stoklos, Marquinhos Diniz, Janine Mathias, Luiza Lian, Linn da Quebrada, Jaloo, Duda Beat, Sandra Portella, Tassia Reis, Saulo Soul, Estrela Leminski, Téo Ruiz, Pitombas do Amor, Iria Braga, Nego Chandi, Rubia Divino, DJ Morenno, Lee Ranaldo (ex-integrante da banda Sonic Youth), o grupo australiano Jarrah Thompson Band, a cantora e compositora venezuelana, Core Malvestuto, entre outros.

Especificamente no âmbito musical e cênico, Lucas Cabaña integrou a equipe de comunicação de grandes projetos da arte brasileira, com destaque para o Feira Internacional da Música do Sul, Sofar Sounds Curitiba, The Wrong – New Digital Art Biennale, Música Na Cidade, Festival Internacional Ruído EnCena, Festival Expressão Urbana – Cultura, entretenimento e inclusão, Samba da Nega, a Cineópera “Hawwwah”, o musical “Amar e Mudar as Coisas Interessa Mais” do Coro Cênico de Curitiba, entre outros. O jornalista também fez parte da equipe das turnês paranaenses, “Eu Quero Mergulhar” de Janine Mathias e “Ave Lab” com Iria Braga e Diogo Burka.

Na capital, Lucas Cabaña integrou a redação dos principais sites, portais, revistas e rádios da cidade, entre eles, Curitiba Cultura, O Rato, Curitiba Cult, Eu Amo Curitiba, Portal Banda B, Rádio Evangelizar, Rádio Cultura de Curitiba (apresentador) e Rádio Banda B.

Em 2023, Lucas Cabaña vai lançar o novo site do Música é o Canal e realizar a segunda edição da Temporada de Verão com entrevistas e participações ao vivo de diversos artistas da cena musical brasileira. 

Serviço | 2ª Edição do Expresso Itupava no Teatro de Bolso 

Onde: Teatro de Bolso 

Endereço: Rua Itupava 1299 - Alto da XV

Quando: 12 de novembro (sábado)

Horário: A partir das 14h

Informações: 41-9167-3882

Entrada Gratuita


Redes Sociais Lucas Cabaña

Instagram: @lucascabana

Facebook: @cabana.lucas

TikTok: @cabanalucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.