sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Serra Verde Express estreia como semifinalista no Prêmio Braztoa

 

No projeto Valorização das Nossas Raízes, a Serra Verde Express compra artesanato produzido por aldeias indígenas e os comercializa, revertendo 100% do valor arrecadado para as próprias aldeias (Foto: Divulgação/Serra Verde Express)

Edição 2022/23 de uma das principais premiações do setor acontece em dezembro
 

Serra Verde Express é semifinalista na edição comemorativa de 10 anos do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2022/23. A premiação será realizada no início de dezembro no Bioparque, em Campo Grande (MS), com os projetos de maior destaque no país.
 

Dentre as três categorias Operadoras Braztoa, Parceiros de Negócios e Parceiros Institucionais da premiação, a Serra Verde compete pela segunda com a iniciativa: “Trilhos do Bem: a Serra Verde Express segue sempre esse caminho”.


“Em 25 anos de empresa, realizar ações e apoiar projetos ligados ao meio ambiente e à comunidade são práticas constantes e consistentes. A contribuição social está em nosso DNA e a sustentabilidade é um de nossos pilares”, comenta Adonai Filho, diretor da Serra Verde Express. “Os Trilhos do Bem reúnem nossos principais projetos no momento, com contribuições para três frentes dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Saúde e Bem-Estar, Educação de Qualidade e Redução das Desigualdades”, completa Adonai.
 

Dentre as iniciativas que estão sob o guarda-chuva dos “Trilhos do Bem”, estão os projetos “Valorização das nossas raízes”, “Amigos do HC”, “Outubro Rosa”, “Trem para Todos” e atividades de incentivo à cultura apoio a projetos em diversas áreas.

 

Os participantes do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade são avaliados nos quesitos: ética; comprometimento; sustentabilidade econômica, sociocultural e ambiental; inovação; criatividade; dinamismo e resiliência. O processo de escolha dos vencedores se baseia ainda: no alinhamento com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS); colaboração acima da competição; confiança em lugar de controle, simplicidade na seleção; transparência em todo o processo; e valor compartilhado e parcerias multissetoriais.
 

O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade conta com o apoio de empresas do setor e com a chancela de importantes organizações, entre as quais a ONU por meio do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e o Ministério do Turismo, ampliando o alcance e a credibilidade do selo.
 

Mais informações sobre os projetos de sustentabilidade da Serra Verde Express estão disponíveis no site.
 

Sobre a Serra Verde Express:

Sediada em Curitiba, a Serra Verde Express é a empresa que detém a concessão dos trens turísticos que realizam o percurso na ferrovia Paranaguá-Curitiba. Responsável por coordenar os passeios turísticos ferroviários, a Serra Verde Express é a maior companhia do ramo de serviços de receptivo de viagem de Curitiba e do Litoral Paranaense. Os serviços receptivos da Serra Verde Express são completos e incluem transfer, hospedagem, city tour, excursões e ingressos, com acompanhamento de profissionais altamente treinados e capacitados. Para mais informações acesse o site ou visite o perfil da Serra Verde Express no Instagram: serraverde_oficial

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.