sexta-feira, 21 de outubro de 2022

REVEEV Curitiba apresenta conceito inédito para o espaço de dormir

 

Loja abre as portas proporcionando uma vivência completa que valoriza o quarto com design e conforto em espaços assinados por profissionais da área de decoração




 A primeira loja em Curitiba da marca de camas e colchões Reveev abre as portas com espaços montados para proporcionar aos clientes uma vivência completa da área de descanso e valorizar os quartos como ambientes que merecem atenção especial. Para isso, o showroom curitibano contempla uma série de ambientes assinados por grandes nomes do design e da arquitetura do Paraná. 


“Queremos despertar a percepção das pessoas para este espaço, tão necessário e importante, que é o quarto. Acreditamos que ele deve ser um oásis de calma e elegância, um espaço exclusivamente confortável e altamente pessoal”, fala Klaus Diether Glatz, diretor da empresa.




São sete ambientes assinados por nomes importantes, como Jayme Bernardo e Glei Tomazi; Ary Polis, Renan Mutão e Bianca Cardoso de Moraes; Ana Sikorski, Katia Azevedo e Flavia Glanert; Carolina Rauen e Larissa Gerbers; Larissa Lóh; Talita Nogueira; Cláudia Pimentel Bueno e Raísa Bueno Ribeiro. “Acreditamos que o sono é o elixir mais poderoso de bem-estar e vitalidade. Ele é um dos aspectos mais importantes da nossa vida, saúde e longevidade. Faz sentido, para nós, apresentar espaços de dormir alinhados com este conceito”, destaca Glatz.

 

Parceiros de peso

 

Para montar os ambientes, a Reveev se uniu a uma série de marcas de Curitiba, que se destacam no mercado pelo design único e qualidade de seus produtos. “Buscamos parceiros capazes de fornecer produtos que usam materiais sustentáveis de alta qualidade. Sabemos que, com os produtos da Reveev, teremos espaços capazes de melhorar a capacidade das pessoas de dormir melhor, mais profundamente e de forma restauradora”, fala o diretor. A expectativa é poder inspirar o consumidor a valorizar o ambiente do quarto como um templo de relaxamento, investindo em produtos não apenas práticos e funcionais, mas que agreguem tecnologia de ponta, materiais especiais e design inovador – afinal, é ali que passamos cerca 1/3 de nossos dias.

 

A iluminação da loja foi pensada para trazer uma sensação de conforto visual, necessária em um ambiente em que o foco é o relaxamento e bem-estar, e valorizar as cores e texturas dos espaços. O projeto luminotécnico é assinado por Bender Barbosa, da Noi Lightning, com luminárias decorativas da Dsgnselo. Tapetes sustentáveis e feitos à mão da loja Botteh, recém-chegada à Curitiba, revestem os ambientes, que ganharam, ainda, mobiliário da sofisticada Breton. Nas paredes, tintas da Tintas Verginia e papéis de parede da Stilhaus + JVN.

 

Enxoval de luxo


Como uma boa cama precisa de roupas de cama à altura, a Reveev teve o cuidado de escolher peças que representassem a marca. O enxoval de luxo com tecidos naturais, mantas e almofadas foi personalizado para cada ambiente pela Moss Home. A produção dos espaços se completa com objetos da Oda Design e obras de arte da Galeria Sérgio Gonçalves e da Galeria Soma, com curadoria feita com exclusividade pela diretora Malu Meyer.

 

A Reveev Curitiba tem, ainda, um living no mezanino da loja com peças do designer Aristeu Pires, conhecido por seu primoroso trabalho em madeira talhada. Nesta área, os clientes poderão experimentar os diversos modelos de colchões da Reveev, que estão vestidos com a linha Luxus - Enxovais D’Oro da Buddemeyer. Luminárias decorativas da Ideally e quadros da Moldura Minuto completam o espaço. O assessoramento da loja está sendo feito por Ingrid Moskalewski, da IM Consultoria.  

 

Conheça a seguir cada um dos espaços assinados:

 

Jayme Bernardo e Glei Tomazi

 

A dupla de arquitetos ficou responsável pela vitrine, um dos mais importantes espaços do showroom. A cama Orgânica nos tamanhos queen e solteiro, com saídas USB para gadgets, foram as escolhidas para o projeto, que teve como inspiração as maisons de alta costura francesas, conhecidas pelo luxo e sofisticação de suas elaboradas estampas. “Um espaço aconchegante, com muito bom gosto e conforto que nos traga uma sensação de bem-estar: é o que esperamos de um dormitório bem projetado”, falam os profissionais.  O branco e preto se destacam em móveis, objetos e tecidos, trazendo uma pitada de ousadia que chama a atenção do público. “A vitrine dá boas-vindas e apresenta as novidades da loja, é um ambiente que recebe e surpreende. Cuidamos muito com a escolha correta das peças de mobiliário, sempre com destaque para lançamentos e trazendo sofisticação e conforto”, contam.

 

Ary Poli, Renan Mutão e Bianca Cardoso de Moraes

 

Os profissionais trouxeram um espaço que remete à um loft, já que o ambiente que projetaram contempla a mesa de atendimento e a copa. Para unir as áreas de forma harmoniosa, o trio partiu de referências a elementos naturais. O mármore branco Paraná reveste a bancada e o tampo da mesa de refeições, o piso recebeu um porcelanato com textura de travertino que lembra areia, e a lâmina de carvalho natural e a palhinha foram as opções para a marcenaria. “Imprimimos um painel com textura que remete ao encontro da água do mar com a areia, que será nossa cabeceira, e escolhemos luminárias da Dsgnselo que fazem alusão ao sol. Buscamos priorizar texturas, tramas e temperatura de cor dos elementos, evidenciando o conforto, que acreditamos que seja a palavra que melhor se associe a um quarto”, dizem. A paleta de cores claras contrasta de maneira delicada com as roupas de cama em linho colorido em tons pastel. “Pensamos nas lembranças afetivas, dos jogos de cama que fizeram parte da nossa história, criando um convite a se sentar na cama, que, afinal de contas, é onde gostamos de estar dentro do quarto”, explicam.

 

Ana Sikorski, Katia Azevedo e Flávia Glanert

 

As profissionais projetaram um espaço em que a cama aparece como protagonista e que busca trazer o conforto que um dormitório exige, mas sem deixar de lado a inclusão de itens de personalidade. A cama Barolo Nubby Cracked White ganhou revestimento ousado na parte externa em couro preto e jogo de cama em cores quentes, em tom mostarda. Uma mistura de estampas aparece nos acessórios, trazendo uma atmosfera sofisticada ao conjunto. “Utilizamos luminária Dsgnselo, objetos e mobiliários contemporâneos da loja Breton e desenvolvemos um espelho exclusivo para o ambiente”, contam. “Para nós, o que dá forma e vida ao projeto são os elementos presentes nele. Esse, em especial, foi criado para dar a sensação de conforto, aconchego e felicidade. Um quarto cheio de personalidade, que preza os momentos de relaxamento”, finalizam.

 

Carolina Rauen e Larissa Garbers

  

Em seu espaço, as arquitetas do escritório Rauen Garbers Arquitetura fugiram do óbvio dos projetos de quartos e elegeram uma cor de impacto para a curvilínea cama Origem. “Optamos pela Very Peri, cor do ano da Pantone, que traz um mix entre a lealdade e a constância dos azuis e a energia e entusiasmo dos vermelhos”, detalham. Para dar destaque à peça, toda a roupa de cama, em lona e linho, e o painel de cabeceira vieram em tons de areia. “Trouxemos nossa assinatura quando escolhemos um tecido inusitado para a cama, em um ambiente que mescla tons neutros com cor, trazendo tranquilidade e estilo para o espaço”, dizem as profissionais, que destacam a união entre conforto, tecnologia e estética como os pontos altos do projeto. “Dormir é se sentir abraçada, revigorada e com energia para viver a vida”, finalizam.

 

Larissa Lóh

 

O espaço da arquiteta trouxe uma atmosfera intimista e aconchegante, inspirada no estilo Hygge. De origem dinamarquesa, esse modo de viver prioriza o bem-estar e acolhimento dentro de casa e valoriza os aspectos sensoriais da experiência do morar. “A composição busca a simplicidade e conforto. Usei cores claras e neutras, e elementos com texturas macias, como veludo, lã, linho e boucle. As paredes claras em textura rústica e os toques de tons terrosos dos objetos e tapetes deixaram o quarto aconchegante e convidativo”, fala a profissional. A cabeceira em veludo off-white foi coordenada com roupas de cama de linho, crochê e lã merino, típica do estilo dinamarquês. “Trouxe uma sobreposição de tapetes para o espaço: um neutro como base e um tulu marrom, da Botteh, com desenhos claros. As luminárias Gloria da Dsgnselo foram escolhidas pelo uso da madeira, que marca o estilo Hygge. As mesas de cabeceira com frente em telinha seguem o mesmo conceito”, explica.

 

Talita Nogueira


Para a construção do seu ambiente, a arquiteta usou a cama Nuvem, cuja base possui uma textura marcada na cor cinza. Junto ao enxoval em linho cru, amarelo, azul jeans e bordeaux, o ambiente apresenta um aspecto de luxo contemporâneo cheio de personalidade. O tom forte da cor de vinho se repete na parede e faz contraste as luminárias de palha natural. “A sensação de bem-estar se encontra presente na composição de diferentes cores e texturas, bem sincronizadas e harmonizadas entre si. Essa atmosfera única traz o acolhimento buscado e tão desejado para o ambiente”, explica. Para ela, um bom projeto de quarto identifica a real personalidade do cliente (o que realmente faz relaxar e o que é importante para ele neste espaço) e a imprime de maneira coerente, inteligente e criativa. “A sensação buscada é sempre o pertencimento e a identidade do usuário”, completa.

 

Claudia Pimentel Bueno e Raísa Bueno Ribeiro

 

No espaço das arquitetas, a atmosfera introspectiva, evidenciada pela paleta de cores em cinza e azul petróleo, dá o tom. “Trouxemos materiais que reforçam a estética industrial, moderna e minimalista, capazes de encantar com design original mesmo em volumes compactos. De linguagem contemporânea, o painel de cabeceira da Todeschini compõe com espelhos e perfis metálicos”, contam. O bem-estar se materializa no aconchego dos materiais usados no projeto. “Usamos elementos sóbrios, texturizados, quentes, para que o toque transmita calor e pertencimento”, explicam. A cama Piemonte, que tem base com divisão horizontal e pés com design diferenciado, é a peça-chave do ambiente. “Para este espaço de quarto, nossa ideia foi criar o ambiente noturno ideal, o mundo dos sonhos, uma experiência de imersão e introspecção buscando o relaxamento total. Quando as pessoas dormem o suficiente, com conforto e qualidade, elas não apenas se sentem melhor, como tornam seu dia a dia mais produtivo”, destacam.

 

Sobre a Reveev

Com sede em São Bento do Sul, Santa Catarina, a Reveev é referência em camas e colchões voltados para o mercado de alto padrão e está sempre atenta ao que há de melhor em matéria prima e tendências de design internacionais. Com 13 anos de trajetória, a marca é fornecedora de camas e colchões nas mais importantes mostras de arquitetura, design e decoração do país. A nova unidade em Curitiba será a 5ª loja própria Reveev, que também leva a mesma experiência para as cidades catarinenses de Balneário Camboriú, Itapema, Joinville e São Bento do Sul. Além das lojas próprias, a Reveev possui atuação nacional através de lojistas selecionados dentro do mercado de alta decoração. O propósito da marca é garantir uma experiência única e personalizada para elevar o bem-estar e a qualidade de vida de seus clientes. “Acima de tudo, somos especializados no dormir”, comenta Klaus.

Em seus produtos, a Reveev preza pela tradição do trabalho artesanal e, como uma empresa moderna, busca o que há de mais novo em tecnologia do sono e tendências de decoração para elevar a experiência dos clientes.


Foto fachada: Patricia Amancio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.