quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Concertos do Rosário começam neste domingo, com apresentação do Noah Coral Orquestra

 


Série de concertos acontecem sempre aos domingos, a partir das 12h, na Igreja do Rosário, no Largo da Ordem

 

Neste domingo, dia 30 de outubro, iniciam-se a série de Concertos do Rosário, às 12h, na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos de São Benedito e Santuário das Almas, no Largo da Ordem, em Curitiba. O primeiro concerto será um Concerto Musical e Mariano, dedicado a Ave Maria, Mãe de Jesus.

O Grupo Noah Coral Orquestra é o primeiro convidado e o concerto apresentará músicas clássicas e sacras, interpretada por cantoras e cantores líricos, bem como a participação de um quinteto de cordas (Contrabaixo Acústico, Viola, Violinos e Violoncelo) e instrumentos de sopros.

O concerto encerrará as comemorações litúrgicas realizadas no mês de outubro, dedicado aos padroeiros Nossa Senhora do Rosário e Co Padroeiro São Benedito, além de abrir os concertos e apresentações culturais que ocorrerão no mês de novembro, o mês da Consciência Negra, seguindo com as apresentações Natalinas, em dezembro. As apresentações ocorrerão sempre aos domingos, após a Missa que é realizada às 11h. A entrada para a visitação da Igreja e para a participação nas apresentações e concertos serão gratuitas.

 

Sobre o Noah Coral Orquestra

O Noah Coral Orquestra é formado por músicos, musicistas, cantores e cantoras de Curitiba e Região Metropolitana, atua em diversas igrejas e espaços de eventos em Curitiba e Região Metropolitana, participando com a trilha musical em eventos corporativos, empresarias, formaturas e eventos sociais, como casamentos, bodas entre outros.

No Concerto Mariano, o Noah Coral Orquestra, apresentará um Octeto Vocal – Madrigal Noah, Convidados e um corpo de Instrumentistas de Orquestra 5o Cordas Noah, evidenciando a música clássica, sacra e litúrgica.

 

 

Sobre a Igreja do Rosário

Construída em estilo barroco, está localizada no Largo da Ordem, defronte à Praça Garibaldi, no Centro Histórico de Curitiba. Foi erguida no mesmo local onde encontrava-se a "Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos de São Benedito", construída nos tempos da escravidão e demolida em 1931, um ano após o falecimento de Monsenhor Celso, pároco da cidade e curador da Catedral, que idealizou a nova obra e angariou recursos para sua construção, que posteriormente passou a abrigar seu túmulo.

Tombada pelo município de Curitiba em 2016, é uma UIP - Unidade de Interesse de Preservação, pois mantém as características da arquitetura neocolonial da cidade.

A primeira igreja do Rosário foi construída por e para os escravos, inaugurada em 1737, em estilo colonial. Foi o terceiro templo de Curitiba, depois damatrize da Igreja da Ordem. Com a abolição da escravatura passou a ser conhecida como "Igreja dos Mortos' e 'Santuário das Almas', títulos originados da antiga tradição de se realizar missas de corpo presente, dada a sua localização, no caminho dos cortejos fúnebres que seguiam ao Cemitério Municipal, e atualmente pela missa diária aos falecidos das últimas 24 horas.

Foi a igreja matriz da cidade de 1875 a 1893, durante a reconstrução da atual Catedral Metropolitana, na Praça Tiradentes. Sua fachada preserva azulejos da igreja original e seu interior abriga azulejos portugueses que contém representações dos Passos da Paixão.

 

 

 

Serviço:

Concertos do Rosário – Concerto Mariano com Madrigal Vocal e Instrumentistas

Dia: 30 de outubro, domingo

Horário: 12h

Local: Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos de São Benedito e

Santuário das Almas – Rua Trajano Reis, 14 – Centro – Curitiba.

Informações: (41) 3322-3150

Noah Coral Orquestra

Instagram e Facebook: @noahcoralorquestra

contato@noahcoralorquestra.com.br

YouTube: Noah Coral Orquestra

https://noahcoralorquestra.com.br/

(41) 98777-6419 (WhatsApp)

Instagram: @igrejadorosariodecuritiba

Facebook: www.fb.com/igrejadorosariodecuritiba

Youtube: Igreja do Rosario de Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.