sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Baba Culinária Árabe serve almoço executivo típico durante a semana


Baba Culinária Árabe serve almoço executivo típico a R$ 40 durante a semana


Conhecido por preparar a mais tradicional comida árabe de Curitiba, com receitas caseiras e ingredientes frescos selecionados, o Baba Culinária Árabe serve um completo almoço executivo típico ao longo da semana a R$ 40 por pessoa.


São dois preparos por dia que seguem as mais originais receitas dos povos árabes, preparados por Asma Ghandour, a matriarca do trio de mulheres que comanda o restaurante aberto há cerca de seis meses.



Entre as opções servidas, estão o tradicional Arroz Marroquino, que leva frango cozido, amêndoas laminadas e temperos sírios; o Arroz com Lentilhas e especiarias; o Charuto de Parreira ou de Repolho; a Kafta assada, entre outros. Todos os pratos principais acompanham o pão árabe e as pastas de hommus, babaghanoush e coalhada.

Como Asma tem um apego extremo ao frescor e à qualidade dos alimentos, todos os ingredientes são comprados no dia do preparo – e na quantidade certa para não gerar sobras. E assim como uma mãe prepara o almoço para o filho em casa, a matriarca coloca na comida todo o afeto necessário para esta importante refeição do dia.
“Eu sirvo aos clientes aquilo que faço em casa para a minha família toda. Já lá no Líbano eu preparava esses pratos, e continuo com a mesmíssima receita sem alterar absolutamente nada, é tudo original mesmo”, conta Asma.

Já nos finais de semana, o cardápio completo de almoço executivo é servido aos clientes.

O almoço executivo do Baba Culinária Árabe é servido de segunda a sábado, a partir das 12h.

Quitutes árabes originais

Ao longo do dia até à noite, o Baba Culinária Árabe também serve uma seleção de quitutes típicos preparados com as suas receitas originais libanesas. Entre eles estão as esfihas abertas, os quibes e as shawarmas, para o consumo no local ou para levar.

As esfihas, por exemplo, estão disponíveis nas versões de carne, queijo, Zaatar (mistura de especiarias) e verduras. Já as shawarmas são servidas com recheios de falafel (grão-de-bico), carne, frango e kafta – esta também disponível como espetinho.

E, ainda, os pratos frios de quibe cru, homus, coalhada, mix de pastas, Fatuch (salada verde), Tabule, entre outros.

Serviço:

O Baba Culinária Árabe está localizado na Alameda Augusto Stelfeld, 873, esquina com a Prudente de Moraes, no Centro. Abre de segunda a sábado, das 12h às 21h30, e atende a eventos no domingo. Os pratos e demais itens do cardápio podem ser pedidos também pelo iFood ou no telefone/WhatsApp (41) 3503-9820. Outras informações no Instagram @baba_culinaria_arabe .

Foto: Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.