terça-feira, 6 de setembro de 2022

Pratos com mignon, salmão e tilápia na estreia da Barbarella Bakery no Restaurant Week Curitiba

 

Mignon ao Demiglace.

A temporada de festivais gastronômicos deste segundo semestre está só começando, e a badalada Barbarella Bakery Curitiba marca a sua estreia na nova edição do Restaurant Week, a partir desta segunda (5).


A bakery mais instagramável da cidade, no charmoso bairro do Batel, mostra que também é lugar para provar saborosos pratos da culinária contemporânea, com o chef Leandro Fernandes preparando os novos menus.

Egresso de alguns dos mais premiados restaurantes de Curitiba, Leandro conta o que os clientes vão encontrar nos dois menus especiais da Barbarella durante o Restaurant Week.

Mignon grelhado do chef

 Salada de Salmão

Tilapia  com Mousseline

Danish Pastry



“Preparamos quatro menus especiais para o Restaurant Week, dois para o almoço e outros dois para o jantar. São opções que levam cortes de mignon, salmão e tilápia acompanhados de entradas e sobremesas dos quitutes mais pedidos na Barbarella”, conta.

Para os menus do almoço, a primeira opção conta com uma entrada de Tapenade de Azeitona com alcaparras, grão de bico e nozes acompanhada de deliciosas torradas de fermentação natural; a Salada de Salmão grelhado com molho agridoce de frutas vermelhas, figo caramelizado e chips de jamon de prato principal; e a indescritível Torta Banoffee de sobremesa.

A segunda opção do almoço tem um Carpaccio de Carne com molho de mostarda, rúcula, lascas de parmesão e as torradas de fermentação natural de entrada; o Mignon Grelhado do Chef com creme de espinafre e batatas prussianas de principal; e a Danish Pastry de sobremesa, que é um pão doce incrivelmente saboroso com arabesco de chocolate Ruby e sorvete de nozes.

Já os menus do jantar têm as mesmas entradas e sobremesas do almoço, mas os pratos principais são substituídos pelo Mignon ao Demiglace grelhado com mousseline de abóbora cabotiá e vegetais grelhados; ou a Tilápia grelhada ao molho de laranja com aligot de batata e aspargos grelhados.

“Queremos mostrar que a Barbarella é mais do que apenas uma Bakery, e que já é mais do que as pessoas podem pensar. Aqui, temos opções para qualquer momento do dia, desde o café da manhã, passando pelo almoço, café da tarde e jantar com menus completos preparados com os melhores produtos da mais alta qualidade”, ressalta Ana Zita Klein, chef e proprietária da Barbarella Bakery.

O menu da Barbarella Bakery no Restaurant Week está disponível a R$ 49,90 no almoço e a R$ 64,90 no jantar até o dia 25 de setembro.

Sobre a Barbarella Bakery

Inaugurada em Curitiba no final de 2021, a Barbarella Bakery é a segunda unidade da prestigiada casa de Porto Alegre premiada 11 vezes como o melhor pão da cidade.

São mais de 20 opções de preparos com fermentação natural “pain au levain” que vão dos tradicionais francês e baguete aos ícones da panificação mundial, como croissant, pain au chocolate, bagel, Viennoise, regionais, entre outros.

Como funciona desde as primeiras horas da manhã até à noite, a Barbarella Bakery tem um amplo cardápio para todos os momentos do dia. Além dos pães especiais, que podem ser comprados frescos na hora ou resfriados à vácuo para consumo posterior, também são oferecidas cerca de 60 opções de sanduíches, quiches, sopas, saladas e sobremesas.

E, como não poderia deixar de ser, a carta de bebidas tem uma ampla variedade de preparos à base de café especial com blend da casa, drinks autorais e clássicos, e uma adega com mais de 40 opções de rótulos de vinhos tintos, brancos, rosés e espumantes.

Serviço:

A Barbarella Bakery fica na Rua Comendador Araújo, 795, Batel. Abre de segunda a domingo, das 8h às 22h, com serviço presencial (estacionamento gratuito disponível) e delivery através do iFood ou no https://deliveryapp.neemo.com.br/delivery/12169/menu. Mais informações: (41) 3076-0167 e no Instagram @barbarellabakerycwb .

Foto: Nakayana Teixeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.